Lei Seca continua, mas supermercados voltam a abrir em Rio Preto

0
232
supermercados
supermercados
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de São Paulo  determinou a reabertura dos supermercados de Rio Preto neste final de semana. A decisão derruba, parcialmente, o decreto do prefeito Edinho Araújo.

“Decisão judicial deve ser cumprida. A prefeitura lamenta. O decreto segue orientação do comitê gestor como medida preventiva, com objetivo de evitar que Rio Preto e região regridam para a fase vermelha diante do aumento de casos”, afirma o Prefeito edinho araújo. 

O  desembargador Renato Delbianco decidiu que  Rio Preto precisa cumprir o decreto do governador João Doria. O decreto do governo permite  abertura em qualquer fase do Plano São Paulo de flexibilização de estabelecimentos essenciais, que é o caso de supermercados.

Entretanto, a venda de  bebida alcoólica continua proibida durante todo final de semana.

.


Compartilhe
Artigo anteriorSistema de transporte urbano recebe mais 13 ônibus com ar-condicionado e wi-fi
Próximo artigoReceita fácil e simples de berinjela recheada com carne moída
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.