Olímpia reabre parques e Enjoy Hotéis e Resorts reforça protocolo de segurança

0
26

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia publicou o decreto que autoriza o funcionamento dos parques aquáticos da cidade a partir de 1º de outubro. Isto possibilita que o Thermas dos Laranjais retome as atividades e volte a receber os turistas.

O Enjoy Olímpia Park Resort opera desde 27 de agosto com capacidade de ocupação limitada a 50%. A Enjoy Hotéis & Resorts, administradora hoteleira do empreendimento, desenvolveu o protocolo “Enjoy Fun & Safe”.

 

O protocolo  reúne medidas de saúde e segurança recomendadas por órgãos internacionais, nacionais e do município.

 

Isto inclui a higienização e testagem de funcionários e visitantes para garantir risco mínimo de contaminação da Covid-19 em suas dependências.

O empreendimento destaca-se pela qualidade de suas acomodações e programação de lazer. Suas suítes de 3 ou 4 ambientes com varanda gourmet são ótimas opções para a receber as famílias que precisam de conforto e estrutura para fazer “home office” ou se preferir “room office” e assim cumprir o horário de trabalho e aulas no modo virtual.

Todos têm a garantia de que antes e depois destes compromissos a família terá uma experiência completa de lazer, descanso e conveniência.

Além do atraente clima de verão o ano inteiro, no resort tudo está preparado para o retorno.

Em adicional, o instituto internacional Bureau Veritas, fará regularmente e de forma independente a verificação de todos os itens relevantes para garantir as boas práticas de higiene, distanciamento social e todas as demais recomendações e legislações específicas para COVID 19.

A Enjoy informa ainda que haverá limitação no número de funcionários e de hóspedes, e para estes, serão disponibilizadas recomendações adicionais.

As medidas vão desde os cuidados durante o trajeto com uso de máscaras, passando pelo respeito ao afastamento social e a constante aplicação de desinfetantes para as mãos. Será possível acessar o protocolo de segurança, saber como está o funcionamento do resort e realizar o check-in online antecipado pelo site oficial do resort.

 

Áreas Comuns

Aqueles que chegarem de carro serão recebidos pelo sistema de check-in “drive thru”. Sem sair do veículo, devem apresentar a documentação de todos os hóspedes. As bagagens serão desinfetadas e devolvidas em local combinado. Todos que entrarem pelo lobby deverão limpar os sapatos no tapete de higienização.

Assim como os colaboradores, será obrigatório ao hóspede o uso de máscaras e constante aferição da temperatura com termômetros de aproximação, sem contato sempre na entrada. Para garantir o afastamento social, o hotel instalou indicações de distanciamento nas principais áreas de formação de filas.

Todos os objetos e principais pontos de contato serão cuidadosa e regularmente higienizados, bem como painéis dos elevadores, máquinas de pagamento, entre outros. Foram instalados totens de álcool em gel onde há grande circulação, barreiras de acrílico em locais de atendimento e descarte específico para máscaras e luvas usadas.

O Enjoy Olímpia Park Resort respeitará o intervalo mínimo de 24 horas entre ocupações nos apartamentos.

 

A limpeza será realizada em três etapas, com três colaboradores devidamente treinados e equipados: o primeiro só retira (lixo, enxoval, etc.), o segundo higieniza o local com produtos específicos e seguros e o terceiro só finaliza a montagem, realiza a nebulização do ambiente de acordo com as recomendações da OMS e da ANVISA e lacra o apartamento.

Para garantir ainda mais a segurança, durante a hospedagem nenhum colaborador entrará no apartamento ocupado. E caso seja desejo do próprio cliente, a partir do terceiro dia de hospedagem, a Enjoy oferecerá sem custo adicional, a troca para outro apartamento, higienizado e lacrado.

 

Recreação e lazer

As brincadeiras monitoradas pelos profissionais da recreação serão feitas em grupos menores, espaços abertos, com atividades adaptadas ao afastamento social e apenas com agendamento. A exigência da máscara também se aplicará às crianças de todas as idades. Todas as atrações e programações do hotel poderão ser acessadas por QR Code, disponível nas áreas do hotel e no canal interno de TV.

 

Refeições

No restaurante, o serviço de self-service para café da manhã, almoço e jantar foi substituído temporariamente por cardápios com 3 a 5 opções de pratos.

O mobiliário foi redefinido para garantir a indicação de distanciamento. Além disto haverá constante higienização das bancadas, máquinas e utensílios. Janelas e portas estarão permanentemente abertas para garantir melhor renovação de ar e o uso da máscara, exceto a mesa, no momento da refeição, será obrigatório.

O acesso aos cardápios de todos os pontos de venda será por QR Code. Aqueles que preferirem, com agendamento prévio, poderão receber cesta de café-da-manhã embalado, tipo Continental, diretamente no apartamento.

 

Checkout

A permanência máxima nos apartamentos será até às 11h do dia da saída. O pagamento deve ser preferencialmente realizado com cartões e, se possível, em sistema de aproximação. Os hospedes terão serviço de higienização de malas também antes da saída.
Para mais informações sobre o funcionamento dos parques e das atrações da cidade, será necessário acessar o site de cada um deles.

Artigo anteriorBella Capri chega a Três Lagoas com novo modelo de pizzaria
Próximo artigoRio Preto tem 21.934 positivos para Covid-19
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.