Paulinho Tó lança disco “De Cara no Asfalto”, no Sesc Rio Preto

0
181
Paulinho Tó lança disco “De Cara no Asfalto”, no Sesc Rio Preto

O cantor e compositor Paulinho Tó  lança o segundo disco da carreira, o “De Cara no Asfasto”, na próxima quinta, dia 11. O evento acontece   a partir das 21h30, na Comedoria do Sesc Rio Preto.

A apresentação é gratuita ao público. 

O novo CD de Paulinho traz canções inéditas do compositor paulista.  Retrata, de forma poética, a história brasileira recente, com seus problemas, impasses e contradições.

Paulinho Tó tem a MPB dos anos 1960 e 1970 como principal referência. Ele,  também,  trafega entre o rock, o samba, as marchinhas carnavalescas, o tango e o maracatu.

“De cara no asfalto” é composto por 11 músicas autorais e tem produção musical de Guegué Medeiros e Ricardo Prado.

O disco apresenta um conjunto de composições que são muito mais que um convite à reflexão.  Sua verve crítica retrata, delata, expõe as contradições e tensões atuais da vida, como uma inevitável convocação.

Idealizado e concebido pelo próprio músico, o álbum traça um paralelo entre o Brasil de ontem e de hoje. Em uma  viagem por temas ligados ao cotidiano, como violência, crise econômica, amor e esperança de dias melhores.

Paulinho Tó

O cantor Paulistano já atua na cena de música independente paulistana desde 2011, quando idealizou e produziu o “Festival Outras Noites de Música Brasileira” com participação de 23 bandas e mais de 40 shows na capital paulista.

Artigo anteriorMesa redonda discute cyber ameaças em tempos de internet das coisas
Próximo artigoPrefeitura anuncia Expô Rio Preto 2017 e Paulo Sader é o presidente
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.