Plaza recebe exposição em homenagem à Semana do Aleitamento

0
144

aleitamento-materno-plaza (4)Até o dia 7 de agosto, os visitantes do Plaza Avenida Shopping tem  a oportunidade de se encantar com uma exposição fotográfica elaborada especialmente para celebrar a XVIII Semana do Aleitamento Materno de Rio Preto.

O evento, que faz parte das atividades oficiais da campanha no município, reúne cerca de 40 imagens distribuídas em 20 fotomontagens de mães e filhos selecionados no Banco de Leite Humano de Rio Preto e Programa Beabá Bebê, da Unimed, clicados pela fotógrafa Gisele Spiewak.

Este ano, diante do tema da campanha que é “Amamentação: chave para o desenvolvimento sustentável”, a fotógrafa, que realiza a mesma exposição voluntariamente para a causa há vários anos, optou por fotografar as mães amamentando os filhos em diferentes locais da cidade.aleitamento-materno-plaza (3)

“Decidi unir o tema sustentabilidade à questão da amamentação em espaços públicos, pois os dois estão intimamente ligados. Não há nada mais sustentável do que o aleitamento materno que, além de evitar o gasto de dinheiro, também dispensa uso de fogão, não produz lixo, descarte de embalagens, etc. Fora isso, quis propor uma discussão a respeito do aleitamento em locais públicos, um direito da mãe que tem gerado polêmica ultimamente”, explica Gisele.

A exposição é aberta ao público e está montada na Praça de Eventos do primeiro piso da Expansão do Plaza Avenida Shopping. O espaço pode ser visitado de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 11 às 22 horas. www.plazaavenida.com.br

aleitamento-materno-plaza (2)

Artigo anteriorEspecialistas falam sobre a cultura cervejeira no Conexão Iguatemi
Próximo artigoHermanoteu na Terra de Godah chega ao teatro Paulo Moura
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.