O Poupatempo de Rio Preto realiza mutirão para atender às solicitações referentes a Carteiras de Identidade. O serviço tem como objetivo atender as pessoas que necessitam com urgência do documento.
Na segunda e terça-feira (31 de agosto e 1º de setembro), a expectativa é que mais de 2800 pessoas sejam atendidas. Até agora, 7,4 mil pessoas já foram beneficiadas com a ação.
O atendimento nas unidades acontece mediante agendamento prévio, que está disponível a através do portal (www.poupatempo.sp.gov.br).
Os novos agendamentos para as atividades presenciais nesses postos serão abertos na terça-feira (1). A prioridade é oferecer aos cidadãos os serviços que exijam coleta biométrica e a ida ao posto, como a expedição de RG e a primeira emissão da carteira nacional de habilitação.
Para evitar aglomerações, os demais serviços continuam mantidos de forma remota, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, que juntos oferecem mais de 80 opções online com qualidade, segurança e comodidade.
No caso do RG, para ser atendido, basta comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo.
Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto.
Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.
Reabertura gradual dos postos
A partir de quarta-feira (2), 35 postos do Poupatempo já terão retomado o atendimento para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos. Todos mediante agendamento de data e horário, pelo portal ou no app.
Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a reabertura, neste momento, acontece com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade. E, prioriza os atendimentos que não podem ser realizados de forma digital.
Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso.
O acesso às unidades é permitido para quem tem horário agendado. E, a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
O uso de máscaras de proteção é obrigatório. Assim como, a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.
A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.
Todas as informações podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.