Poupatempo e Detran permanecem fechados

0
82

O Governo Estadual anunciou que o Poupatempo e o Detran continuam fechados por tempo indeterminado, mesmo após o início da flexibilização. A maioria dos serviços podem ser acessados pela internet.

Poupatempo

O Poupatempo ampliou o leque de opções para os atendimentos online. Além dos 40 serviços digitais do portal, o cidadão passou a contar com  o aplicativo Poupatempo Digital. Intuitivo e totalmente gratuito nas plataformas Android e iOS, o app disponibiliza mais de 60 serviços eletrônicos, com segurança, agilidade e comodidade, pelo celular.

Mesmo com o fechamento temporário das 76 unidades do Poupatempo, por meio da versão mobile é possível consultar e realizar diversos serviços como a solicitação da segunda via da CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Indicação de Condutor, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.

Outras informações sobre o app pode ser obtidas pelo site: https://www.poupatempo.sp.gov.br/

Detran

A ampliação do atendimento digital do Detran.SP, que concentra a maior parte da demanda, está permitindo acesso a mais de 40 serviços online aos cidadãos paulistas. São serviços como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação, veículos, infrações , entre outros.

O Detran informa que todos os prazos de serviços foram suspensos. O aplicativo do Detran também pode ser baixado no celular – veja como baixar: https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/appsdetran/sa-android

 

Seguro Desemprego

Como dar entrada no seguro-desemprego totalmente online;

1 Acesse o Portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br);

2 Clique em Cadastrar no menu à esquerda do site;

3 Preencha o formulário com os seus dados;

4 Assim que o acesso for liberado, vá até à opção do seguro–desemprego;

Previdência Social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai continuar com as portas fechadas e atendendo seus segurados e beneficiários só pelos meios virtuais até 19 de junho.

O segurado pode ligar no 135 ou usar o Meu INSS.

Se você tem alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), agora tem todas as informações disponíveis sobre o serviço em um único lugar. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ para conhecer conteúdos didáticos e explicativos que ajudarão a ter acesso ao INSS sem sair de casa.

O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS).

Para acessar o Meu INSS basta digitar o endereço gov.br/meuinss no seu computador ou instalar o aplicativo Meu INSS no seu celular gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.

Alistamento Militar

O Ministério do Exército também permite o Alistamento por meio da Internet. É necessário preencher um formulário no site – https://www.alistamento.eb.mil.br/alistamento.action

 

Artigo anteriorAção inédita promove o primeiro festival gastronômico on-line de Rio Preto
Próximo artigoRio Preto ultrapassa a marca de 700 infectados pelo coronavírus
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.