Pousada Quatro Estações de Pinhal tem pacotes atrativos para curtir Natal e Réveillon na Serra da Mantiqueira

0
54

Natal e Réveillon estão entre as datas mais importantes e esperadas do ano. Para quem pretende fugir da agitação e celebrar com muita tranquilidade e contato com a natureza, Santo Antônio do Pinhal, no coração da Serra da Mantiqueira, é uma ótima escolha. A cidade fica a apenas 172 km de São Paulo e possui aquele charme todo especial do interior paulista.

A Pousada Quatro Estações tem pacotes para o Natal com três diárias, de 23 a 26/12, variam a partir de R$ 3.670 para o casal. No valor está incluso café da manhã todos os dias e ceia em 24/12. No Réveillon, os pacotes de três diárias para casal, de 30/12 a 02/01, estão com tarifas variando a partir de R$ 4.250, incluso café da manhã e ceia em 31/12.

Premiada com o selo Traveller’s Choice 2022 na categoria “charmosa com vista para as montanhas”, a pousada oferece chalés amplos e confortáveis. Algumas categorias possuem banheira com hidromassagem, teto solar retrátil e vistas lindas para as montanhas da Serra da Mantiqueira.

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal

Os turistas podem visitar a igreja da Matriz, Mirantes e a fonte de Santo Antônio, com bica de água fresca que desce das montanhas. Outra opção são as diversas lojinhas do centro da cidade com lembrancinhas, artesanato local, roupas, móveis com design requintados e obras de arte.

Para quem é apaixonado pela natureza, o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, primeiro parque de jardins temáticos do Brasil, é uma excelente dica de passeio. Ele possui Gazebo Zen, Jardim Tropical, Jardim Desértico, Jardim das Bolhas, Jardim dos Beija-flores, Jardim Italiano, Jardim Canadense, Jardim Japonês, Jardim Montanhês, Lagos das Carpas, Orquidário.

A cidade inaugurou este ano o museu a céu aberto Odette Eid, idealizado para comemorar o centenário da artista libanesa, renomada internacionalmente. O acervo está exposto nas praças, fontes, mirantes, igrejas e outros locais públicos, formando um roteiro gratuito que pode ser feito a pé pelos visitantes.

Outra visita obrigatória é a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, inaugurada em 1916 e ainda em atividade. Com 1.162 metros de altitude, no local há lojas de artesanatos, orquidário, e a famosa cafeteria que serve um bolinho de bacalhau delicioso. A poucos metros da estação, ainda dá para visitar o mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista para as montanhas das principais cidades do Vale do Paraíba.

Atividades em meio à natureza de Santo Antônio do Pinhal

As principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente com a natureza. Os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida, o Pico Agudo é o cartão postal da cidade e um passeio indispensável. 

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°. É possível admirar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e do Vale do Paraíba, além de respirar ar puro e, claro, namorar em um cenário único.

No Pico Agudo ainda é possível assistir praticantes de parapente realizando voos no local. Se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, vale destacar que diversas agências locais agendam voos com instrutores preparados para garantir a adrenalina com segurança.

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal 

A Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 10 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size e banheiros equipados com secador de cabelo. No que se refere ao lazer, a Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos e uma confortável sala de estar.

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260 ou envie mensagem para o WhatsApp (12) 99198-0944.

Conheça Porto de Galinhas/PE através das lentes do Malu Visita

Artigo anteriorLitoral Norte de São Paulo é paraíso brasileiro de mergulho
Próximo artigoEstação Cultural de Olímpia ganha ala gastronômica
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.