Em reunião com o governador, prefeito de Rio Preto pede autonomia para retomada da economia

0
40

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, participou na tarde desta terça-feira, dia 26, de  reunião virtual do Conselho Municipalista do Estado de São Paulo com representantes do governo para discutir a flexibilização da quarentena de forma regionalizada.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, durante sua participação afirmou que o plano será dividido em cinco fases, sendo a primeira a mais restritiva e a quinta a mais liberal.

Cada fase obedecerá a critérios pré-estabelecidos pelo Estado e que serão divulgados durante a live do governador João Dória pelas redes sociais e transmitida pela TV Cultura. A expectativa é de que o novo plano de flexibilização passe a valer a partir do dia 1° de junho, segunda-feira.

“Nas próximas 20 horas nossa equipe irá aperfeiçoar os planos e apresentaremos amanhã durante a live diária a nossa proposta com caráter recomendatório”, afirmou a secretária.

O governador do Estado, João Dória, afirmou que a “Quarentena Inteligente” levará em conta os planos apresentados pelos prefeitos que participam do conselho municipalistas. O prefeito Edinho Araújo reiterou a necessidade de autonomia dos municípios para que possam decidir, de acordo com suas realidades, sobre a abertura gradual da economia.

“Reitero ao governador João Dória, ao Secretário de Desenvolvimento Regional e ao vice-governador Rodrigo Garcia, o pedido de autonomia aos prefeitos para que possam fazer a retomada da economia com responsabilidade e respeito à ciência e à medicina”, finalizou o prefeito.

 

 

 

 

Artigo anteriorArtistas de Rio Preto realizam campanha solidária 
Próximo artigoMais 18 casos elevam para 587 o número de infectados pelo coronavírus em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.