Prefeito Edinho Araújo anuncia mini lockdown

0
142

Comércios, serviços e shoppings podem funcionar seis horas por dia de quarta a sábado. Serviços essenciais não serão alterados

O prefeito Edinho Araújo recebeu no final da tarde desta sexta-feira a resposta do Estado autorizando Rio Preto a fazer um mini-lockdown na cidade.

A partir deste final de semana os novos dias e horários já estão valendo. Os serviços não essenciais podem funcionar por seis horas de quarta a sábado. Devem permanecer fechados de domingo a terça-feira.

“É uma medida importante para salvar vidas. Fizemos uma proposta e o governo fez essa contraproposta. Consultamos o Comitê Gestor de Rio Preto e eles aprovaram a proposta do Estado. Vamos fazer um mini-lockdown na cidade respeitando a vida sem deixar a economia entrar em colapso”, afirmou o prefeito.

Horário de funcionamento de quarta a sábado:

Comércio de rua: 10h às 16h

Serviços: 9h às 15h

Shoppings: 13h às 19h

Serviços essenciais: mantidos

Domingos, segundas e terças fechado.

Artigo anteriorFeijoada dos Amigos realiza delivery neste sábado, dia 27
Próximo artigoRio Preto tem recorde de casos de Covid-19 em 24 horas e chega a 70 mortes
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.