Prefeitura anuncia concurso para 353 vagas

0
297
Tenda Atacados ainda não preencheu o quadro de funcionários e balcão ainda recebe currículos

A prefeitura anunciou  a abertura de concurso para preencher 353 vagas de nível básico, médio e superior. Os postos de trabalho a serem preenchidos estão distribuídos por todas as secretarias.

“O planejamento do Orçamento foi feito ao longo dos últimos dois anos para poder, agora, repor aquelas vagas disponíveis . Isso vai atender as demandas de profissionais que vinham se acumulado nas secretarias”, disse o prefeito Edinho Araújo.

O prefeito destacou ainda que a pasta que receberá o maior número de servidores será a de Saúde.

“Recentemente abrimos as 525 vagas para a Educação e agora são 204 para a Saúde. Essas são secretarias que fazem um trabalho social muito importante e próximo à população. É fundamental ter o reforço no total de servidores para fazer esse trabalho cada vez melhor.”

As vagas previstas para a Secretaria da Saúde incluem agentes de saúde, dentista, médicos , biólogo, biomédico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

As oportunidades para as outras secretarias somam 149 vagas de nível médio e superior. São cargos para agente administrativo, agente fiscal de posturas, agente fiscal tributário, arquiteto, engenheiro (civil, agrônomo e eletricista), jornalista, médico veterinário, procurador e técnico (em iluminação, de Som e Segurança do Trabalho).

O cargo com o maior número de vagas é o de agente administrativo, que exige nível médio. São 100 oportunidades.

Secretário de Governo e presidente da RiopretoPrev, Jair Moretti, falou sobre a importância dessas contratações para fortalecer o caixa da previdência própria.

“Nós temos servidores se aposentando e os novos vão contribuir para que possamos manter, com tranquilidade, esses benefícios”, disse.

Já o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, responsável pelo trâmite burocrático do concurso, explicou como será escolhida a banca para a organização e aplicação das provas.

“Vamos procurar empresas entre aquelas que realizam os concursos federais e que são amplamente reconhecidas pela credibilidade quem têm”, afirmou.

Segundo ele, o edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.

Artigo anteriorLançamento Outback, sorteio no Thermas dos Laranjais, Super Bowl no Cinépolis Iguatemi e mais
Próximo artigoGarden Iguatemi Rio Preto recebe lançamento do Oba Festival
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.