Prefeitura e Acirp inscrevem para curso de Consultor de Negócios

0
21
Compartilhe

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com a Acirp – Associação Comercial de São José do Rio Preto vai realizar o curso Consultor de Negócios (Vendas).

Gratuita, a capacitação profissional tem o objetivo de qualificar trabalhadores para inserção no mercado formal, diminuir os custos e tempo investidos em processos de contratação, reduzir os índices de desemprego e cooperar com o crescimento econômico e social no município.

“Desde a instituição do Comitê de Retomada Econômica, temos intensificado nosso trabalho e fortalecido as parcerias a fim de qualificar mão de obra para atender as demandas do mercado de trabalho local. Assim, geramos oportunidades ao trabalhador e às empresas”, comenta a secretária da pasta, Adriana Romano.

O curso terá 35 horas de duração, com aulas presenciais de 12 de janeiro a 3 de fevereiro, no período noturno, nas dependências da JUCESP (rua Itália, 565, na Vila Sinibaldi). 

São ofertadas 50 vagas para pessoas que tenham a partir de 18 anos e ensino médio completo, com prioridade para aquelas em situação de desemprego. 

Os interessados devem realizar pré-inscrição até 11 de janeiro, próxima terça-feira, por meio do site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, em “Inscrições em cursos”.

Mais informações pelo telefone 3211-4950.

Brigadeiro Gourmet

O curso gratuito de Brigadeiro Gourmet que também será realizado pela Secretaria do Trabalho e do Emprego, só que em parceria com o Sebrae-SP e Senac-SP, já está com o total de vagas preenchidas.

Com 28 horas de duração, o curso será realizado de 10 a 20 de janeiro, das 18h30 às 22h30, nas dependências do Senac em Rio Preto.


Compartilhe
Artigo anteriorDo esporte ao motociclismo, 2022 é de todas as tribos em Brotas
Próximo artigoBarretos Country lança campanha para ajudar famílias atingidas pela chuva
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.