Promotor de Justiça Vidal Serrano Nunes lança o livro “A Autoajuda e o Poder da Fé”

0
163
Promotor de Justiça Vidal Serrano Nunes lança o livro
Promotor de Justiça Vidal Serrano Nunes lança o livro "A Autoajuda e o Poder da Fé", quinta-feira, 17 de agosto, na livraria Empório Cultural

O promotor de Justiça Vidal Serrano Nunes lança seu novo livro “A Autoajuda e o Poder da Fé”. O evento acontece nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 19 horas, na livraria Empório Cultural, no Riopreto Shopping.

Natural de Nova Granada,  do distrito de Mangaratu, Vidal Serrano Nunes versa sobre temas variados .  Empregando razão e fé, o escritor discorre sobre amor e apego. Fala,  também, de  esquizofrenia, desordem bipolar, ansiedade, depressão, preguiça, entre outros temas.

O prefácio é do renomado jurista Ives Gandra da Silva Martins. Foi no escritório de Ives que  Vidal trabalhou como advogado, antes de ingressar na Promotoria Pública.

Autor de três livros sobre direito tributário e processo constitucional, Vidal enveredou há alguns anos pela seara de livros que visam ajudar o próximo. Sua  estreia foi a obra “Amigo de Jesus”.

“Os problemas, quando existem, devem ser colocados na sua verdadeira dimensão, sem aumentá-los ou diminuí-los. Em geral, os problemas existem e não podemos tirá-los do nosso interior. Devemos pensar apenas na solução do mesmo. Canalizar todas as energias para solucionar o problema em si, não do próprio problema, porque ele já existe”, afirma o escritor.

Segundo o autor, sua obra trata da solução do problema com emprego da razão e da fé, da indispensável ajuda da psicologia, psiquiatria, da filosofia e, principalmente, da experiência de vida no trato com a matéria.

Artigo anteriorEvento Sementes Culturais estimula desenvolvimento artístico, cultural e cidadão em Mirassol
Próximo artigoPronto Atendimento da Unimed Rio Preto é o primeiro a receber Acreditação ONA nível II
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.