Pronto Atendimento da Unimed Rio Preto é o primeiro a receber Acreditação ONA nível II

0
1393
Pronto Atendimento da Unimed Rio Preto é o primeiro a receber Acreditação ONA nível II
Pronto Atendimento da Unimed Rio Preto é o primeiro a receber Acreditação ONA nível II

A Unimed o Rio Preto acaba de receber a Acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação. A certificação é  para o Pronto Atendimento Adulto e Infantil do Complexo de Saúde Unimed.

É o primeiro Pronto Atendimento Geral do Brasil a receber a certificação nível II. Ela  reconhece instituições com excelência na segurança do paciente, gestão integrada e plena comunicação entre as atividades.

O principal objetivo da certificação é garantir a segurança do paciente.

O Pronto Atendimento é considerado referência em qualidade, corpo clínico, estrutura, equipamentos e resolutividade. Estes são os requisitos exigidos pelos auditores da instituição acreditadora DNV/GL, responsável pela avaliação da conformidade do sistema de gestão do local.

Nos últimos doze meses foram realizados 130 mil atendimentos entre adulto e infantil.

Promover  a melhoria constante dos serviços de saúde no Brasil é o objetivo principal da ONA. Trata-se de  entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade com foco na segurança do paciente.

Esta avaliação é realizada com base nas normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e Manual Brasileiro de Acreditação.  Tem validade de dois anos, quando é realizada nova avaliação para manutenção ou não do certificado.

Ter a acreditação ONA é um diferencial que poucos serviços de saúde conquistam devido à exigência, critérios e normas a serem cumpridas.

Podem obter o certificado hospitais, laboratórios, ambulatórios, serviços odontológicos, serviços de hemoterapia, nefrologia, diagnóstico por imagem, medicina nuclear, radioterapia, esterilização de materiais e similares, serviços de Pronto Atendimento e empresas de home care.

“Essa conquista consolida a cultura de qualidade e segurança da Unimed Rio Preto.  uma cooperativa médica focada na segurança dos pacientes e  busca constante por aprimoramento. Durante este processo, muitos avanços foram conquistados e novos desafios já estão nos planos da instituição”, afirma o diretor do Complexo de Saúde Unimed, Helencar Ignácio.

 

“Obter a ONA é muito mais que um título. Representa a evolução dos serviços prestados. Hoje, nosso Pronto Atendimento Adulto e o Infantil são referências para Rio Preto, região e todo Sistema Unimed. Com a evolução em busca da acreditação, avançamos ainda mais com a implantação de processos . Eles terão reflexo direto na qualidade do atendimento prestado a cada um dos mais de 250 mil clientes da cooperativa”, afirma o presidente da Unimed Rio Preto, Miguel Zerati Filho.

 

 

Artigo anteriorPromotor de Justiça Vidal Serrano Nunes lança o livro “A Autoajuda e o Poder da Fé”
Próximo artigoAlarme Food Festival acontece este fim de semana com apresentações culturais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.