Bate-papo sobre envelhecimento, gênero e sexualidade com psicanalista Letícia Lanz no Sesc

0
356
01.2018 - Idosos - Envelhecimento, Genero e Sexualidade

O Sesc Rio Preto traz o bate-papo “Envelhecimento, Gênero e Sexualidade”, com Letícia Lanz, psicanalista clínica, especialista em gênero e sexualidade. A atividade acontece nesta sexta, 26, às 14h30, no Espaço Tecnologias e Artes. A participação é gratuita.  Não é necessário fazer inscrição.

A psicanalista nasceu Geraldo Eustáquio de Souza e, apenas aos 50 anos, virou Letícia Lanz. Hoje, aos 66 anos, ela esclarece no bate-papo questões relacionadas a sexo, gênero e orientação sexual. Discute  temas em geral negligenciados ao longo da vida da maior parte dos indivíduos . O objetivo da conversa é colocar esses tópicos em debate e esclarecer as dúvidas tão comuns a respeito de cada um deles.

Letícia Lanz é mestra em Ciências Sociais – Sociologia pela UFPR e especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ. É membro-consultora da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PR. Publicou diversos livros, entre os quais, “Eu, Comigo, Aqui e Agora” e “Muito Prazer em Me Conhecer”. Participou da fundação da Abrat (Associação Brasileira de Transgêneros), tendo sido sua primeira presidente. Fundou o Movimento Transgente, que congrega parcela representativa da população transgênera do país.

Mantém, desde 2006, o “Arquivo Transgênero” (leticialanz.blogspot.com.br), um dos sites mais acessados em língua portuguesa para informações sobre transgeneridade, diversidade de gênero e identidades gênero-divergentes. Casada há 40 anos, ela tem três filhos e quatro netos.