Qoy, chocolate com sotaque mineiro que chega ao Iguatemi Rio Preto

0
275

fundo-4

A franquia “Qoy Chocolate Experience” chega ao  Shopping Iguatemi o Rio Preto no começo de  de novembro.
Blend de cacau exclusivo, doces com frutas, sem lactose e diets diferenciam chocolataria.
No idioma Quíchua, Qoy significa “precioso”. Mais que um novo nome, Qoy Chocolate é uma nova proposta que representa o prazer de se entregar ao universo de uma das maiores delícias do mundo. E é este conceito especial que a Franquia mineira, fundada pelas irmãs Andréia e Flávia Falci, traz para a sua primeira unidade em São Jose do Rio Preto, que vai inaugurada no Shopping Iguatemi, em meados de novembro.

Entre os diferenciais da Qoy estão os produtos sem adição de açúcar, livres de lactose e glúten, o que amplia a experiência do chocolate para um público consumidor sujeito a restrições alimentares. Combinações com frutas e especiarias, como a flor de sal, convidam os gourmands à experiência.
“O cacau que utilizamos vem do Equador e do Brasil, o melhor dos dois mundos”, explica Andréia. Já o leite vem do Uruguai: “por ser um leite mais gordo, ele empresta cremosidade aos produtos da Qoy”.
A empresa trabalha com cinco linhas de produtos: Sabores do Brasil, Clássico, Enjoy, Infantil, Cafeteria e Preparados.
Tradição centenária
Não é de hoje que o chocolate está presente na vida das fundadoras da Qoy, Andréia e Flávia Falci. A família Falci, quando chegou ao Brasil, montou a primeira fábrica de chocolates de São Paulo, no longínquo ano de 1890. Posteriormente, na década de 1980, a operação foi vendida para a Lacta.
As possibilidades dos sabores encantavam as irmãs que, na adolescência, começaram a fazer chocolate em casa para vender na escola. “Fizemos alguns cursos e aperfeiçoamos receitas de nossa família”, conta Andréia, chocolatier por traz do blend de cacau exclusivo utilizado pela Qoy. Sobre a irmã, Flávia Falci conta, aos risos, que “a paixão de Andréia por chocolate é tamanha que sua mesa fica instalada no centro da cozinha.”