Com 11 anos, Rayssa Vitória busca 2º título consecutivo na categoria 14 anos do Paulista

0
139

 

A tenista Rayssa Vitória, 11 anos, de Mirassol,  estreia contra a vencedora do jogo entre Giovana Cardoso, de Franca, e Maria Clara Silva, de Uberlândia-MG, neste sábado (27), às 13h30. É  categoria 14 anos feminino, na etapa do Circuito Paulista – atletas federados -, no Tennis Country Club, em Ribeirão Preto.

Rayssa Vitória, atual número 9 do ranking paulista, com 1620 pontos, é a cabeça de chave 3 do torneio. A final do torneio está marcada para domingo (28), às 11h30. Ela é  integrante do Projeto Tênis do Monte Líbano, de Rio Preto.

“Desde o meu último paulista (há duas semanas em São Carlos, onde foi campeã) venho me dedicado ainda mais aos treinos e espero fazer uma boa apresentação e chegar até a final”, disse Rayssa.

“Por jogar uma categoria acima da minha, venho enfrentado meninas mais velhas e experientes e que batem muito forte na bola. Está sendo um grande aprendizado para mim”, acrescentou.

No ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rayssa Vitória aparece na 62ª posição na categoria 12 anos, com 62,10 pontos. Ela também luta para chegar ao posto das 10 melhores do País. O sonho dela é disputar o Sul-Americano que será realizado em Santiago, no Chile, em novembro deste ano.

Rayssa  

Nascida em Bebedouro, Rayssa viveu parte da infância na cidade de Cajobi (cerca de 10 mil habitantes) e  Rio Preto. Aos 6 anos iniciou as aulas de tênis na Academia Saviole, em Rio Preto, sob a supervisão do treinador Luizinho Saviole. Buscando um ritmo mais forte de preparação, Rayssa passou numa avaliação na iniciação do Projeto Tênis do Monte Líbano e foi aprovada em dezembro de 2014. Atualmente, ela integra o grupo de treinamento do projeto,  que tem como treinadores Éder Barboza, Fernando Quintino e Wanderley Solidera , além da coordenação de Guilherme Moreno e Mara Gomide. Em outubro de 2016, ela se mudou com a família para Mirassol.

https://www.facebook.com/Rayssatenista/

Foto: Vinicius de Paula/Todo Sports

 

 

 

 

 

Artigo anteriorRio Preto ganha 1º Salão Boutique do Noroeste Paulista, a Urban Clinique Rafael Bertolucci
Próximo artigoNúmero de vagas no balcão de empregos tem ligeiro aumento
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.