Reabertura de parques gera otimismo na rede hoteleira de Olímpia

0
72

O anúncio feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira (16), de que os parques temáticos e aquáticos ao ar livre do estado de São Paulo podem voltar a funcionar a partir do dia 23 de setembro, foi recebida com entusiasmo pelo setor hoteleiro de Olímpia, um dos principais polos turísticos do Estado.

A decisão beneficia parques como o Thermas dos Laranjais, Hot Beach e Vale dos Dinossauros, por exemplo.

“Os hotéis e parques formam um único conjunto, pois estão muito próximos e um alimenta o outro. Ficamos bastante felizes com a notícia. Essa é uma conquista para a cidade, que tem sua vida e sua economia atreladas ao turismo, por isso nos dedicamos tanto para que essa reabertura pudesse acontecer o quanto antes”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos.

O Grupo opera na cidade o Enjoy Olímpia Park Resort, maior resort de multipropriedade do País, com 912 apartamentos, que voltou a funcionar no último dia 27/8 com capacidade de ocupação reduzida e seguindo uma série de medidas para garantir a segurança de colaboradores e hóspedes. O protocolo foi batizado de “Fun & Safe”.

Neste momento, apenas dois resorts da cidade estão operando, mas, segundo a Prefeitura, diante da notícia da autorização para reabertura dos parques, a expectativa é que os demais hotéis reabram a partir da primeira semana de outubro, seguindo o cronograma dos parques.

Olímpia, na região noroeste do Estado e com 54 mil habitantes, possui rede hoteleira superior a 23 mil leitos. Ali estão alguns dos parques mais visitados do mundo, como o Thermas dos Laranjais, maior da América Latina, além de outras atrações como o Vale dos Dinossauros. Em breve a cidade ganhará ainda mais duas atrações, Museu de Cera e Bar de Gelo, ambos em construção.

Segundo a Prefeitura, na próxima semana haverá uma reunião com todos os representantes do trade turístico e a Secretaria Municipal de Turismo. Um novo decreto municipal deverá ser apresentado, regulamentando o funcionamento dos atrativos.

 

 

 

Artigo anteriorLilly Estética, de Ribeirão Preto, inaugura clínica no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoBarretos Country anuncia reabertura de parque aquático para o dia 1 de outubro
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.