Litoral Norte de São Paulo é eleita Top Campeã pelo Prêmio Top Destinos

0
52

Pelo segundo ano consecutivo, a Região Turística do Litoral Norte de São Paulo se destacou no Prêmio Top Destinos, organizado em parceria pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo.

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (7), no Memorial da América Latina, a região que conta com o Circuito Litoral Norte para a integração e desenvolvimento do turismo regional, recebeu o prêmio como Top Campeã Regiões Turísticas.

O consórcio turístico esteve representado por sua vice-presidente, Flávia Pascoal, que reforçou que a condecoração reconhece o trabalho de profissionalização do turismo regional que vem sendo feito pelas cinco cidades (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) e comprova a rica diversidade de atrativos e serviços turísticos oferecidos na região.

Além de Flávia, prefeita de Ubatuba, esteve presente também o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, que recebeu o prêmio de Top Destinos na categoria Turismo Social.

Assim como os secretários de Turismo de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo, e de Ubatuba, Thaila Brito.

As cidades que compõem o Circuito Litoral Norte de São Paulo se destacaram em diversas categorias da premiação, sendo finalistas em: Turismo Náutico (Bertioga), Sol e Praia (Ubatuba), e Ecoturismo (Caraguatatuba e Ubatuba).

O Prêmio Top Destinos tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. Nesta edição, além de contemplar os melhores destinos paulistas em 18 categorias, foram ranqueadas as três principais Regiões Turísticas do Estado, levando em consideração, principalmente, critérios como alinhamento ao programa de regionalização, atividade da Instância de Governança Regional e integração e engajamento em ações da região pelos municípios.

“Queria dar os parabéns às cidades que compõem a Região Turística e expressar minha satisfação de poder ter auxiliado, embora com uma modesta colaboração, no desenvolvimento dessa importante região, exemplar para as demais regiões do estado”, afirma o presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury.

A conquista reforça os investimentos em estruturação e profissionalização do turismo regional que são foco do trabalho do Circuito Litoral Norte e das secretarias municipais de Turismo. O consórcio turístico promove ações de divulgação, promoção, desenvolvimento e capacitação para todo o trade regional visando, principalmente, profissionalizar o turismo e organizar a região do Litoral Norte como um produto completo e pronto para ser vendido tanto ao mercado nacional, quanto internacional.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nos últimos dois anos, consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br