Repertório Espanhol é especial da Terceira Idade no Sesc Rio Preto

0
59

As atividades para a terceira idade do Sesc Rio Preto tem um tema especial neste mês, o Repertório Espanhol, com atividades relacionadas à cultura espanhola. Todas as atividades são gratuitas.

Na terça, dia 13, a programação começa com a oficina de Percussão Espanhola e Flamenco, com Kauê de Oliveira, percussionista, e Flávia Piquera, bailarina. Vivências em ritmos espanhóis, através de instrumentos percussivos, como o cajón e a castanhola, e dança flamenca.
Nos dias 13, 20, 22, 27 e 29, terças e quintas, das 16h30 às 18h, na Sala de Expressão Corporal 2.

A Mostra Carlos Saura, é uma seleção de filmes do cineasta espanhol, que falam sobre o amor e suas desventuras, tomando por bases os ritmos espanhóis. Nas quartas, às 16h, no Teatro.
No dia 14 é exibido pela Mostra o filme Carmem, onde um coreógrafo procura dançarina para o papel-título de espetáculo baseado na ópera homônima de Bizet, a mais popular de todas as óperas.
No dia 21 é a vez do filme Amor Bruxo. Candela e José foram prometidos por seus pais. Quando crescem, casam-se apaixonados, mas José morre durante a festa de comemoração. O acusado é preso e Candela vai todas as noites ao local do crime em busca de visões do marido. Quando Carmelo sai da prisão, ele declara o seu amor por ela.
Já no dia 28, é exibido o filme Bodas de Sangue, que é a história de dois jovens apaixonados que são impedidos por suas famílias de ficar juntos. O reencontro acontece justamente no dia do casamento da jovem com outro homem. Um trágico destino selará este triângulo amoroso. Baseado na peça homônima de Federico Garcia Lorca.

Também é realizada uma oficina de culinária de Tapas Espanholas e Vinhos, com Tiago Falheiros. Tapas são as mais conhecidas entradas espanholas, os aperitivos antes da refeição principal. Junto com o vinho, formam uma boa opção para confraternizações. Nesta oficina, os participantes aprendem sobre o seu preparo, a escolha, conservação e combinações de uma das bebidas mais consumidas na Espanha.
Sábado, dia 17, às 15h, no Espaço Oficina 1.

Encerrando o especial do Repertório Espanhol, na quinta, dia 29, o grupo Coletivo Cena Flamenca se apresenta às 15h, no Teatro, com um panorama da música e da dança flamenca, através da improvisação e do diálogo entre músicos e a bailarina Carolina Zanforlin.

Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

SERVIÇO:

REPERTÓRIO ESPANHOL
Data: de 13 a 29 de novembro.
Local: Sesc Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto .
Grátis.

 

Artigo anteriorAlupoli é Sp’oente Empresa em noite de gala
Próximo artigoTuti Fashion Week com presença VIP, no Thermas Resort, em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.