Retomada do turismo é impulsionada pela aprovação da Coronavac pela OMS

0
37
Retomada do turismo é impulsionada pela aprovação da Coronavac pela OMS
Compartilhe

Uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) aponta que quase metade do empresariado (45%) projeta crescimento econômico para o setor de turismo, enquanto 29% acredita que os negócios se manterão estáveis. A pesquisa foi realizada com hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares de todo o país.

Outro bom motivo para o otimismo do setor, em especial as agências de viagens, é a aprovação da Coronavac pela Organização Mundial de Saúde, o que amplia a aceitação da vacina mundo afora e permite mais turistas brasileiros viajando para o exterior. A agência Marco Brotto Expeditions, especializada em viagens aos países do Ártico para visualização da aurora boreal, já nota um crescimento assombroso.

“Desde o início da vacinação a busca por pacotes cresceu e já temos inclusive alguns grupos fechados para realizar viagens a partir de setembro deste ano. A aceitação da Coronavac por boa parte dos paises foi excelente para impulsionar as vendas, uma vez que uma boa parte dos brasileiros está sendo vacinada com ela”, diz Brotto.

O setor iniciou o ano projetando uma retração de mais de 10% no turismo interno e com a expectativa de crescimento das viagens para o exterior.

“Neste novo momento a segurança será um fator decisivo e os países nórdicos se tornam ainda mais atrativos. A Islândia, por exemplo, controlou a pandemia com êxito e dispõe de passeios incríveis, como os da aurora boreal, além de reservas com águas termais e de uma gastronomia muito saborosa e peculiar. Acredito que cada vez mais vamos ver brasileiros em rotas diferentes do habitual”, explica Brotto.

Outro ponto é a busca por realizar viagens dos sonhos, como as expedições em busca da aurora boreal.

“Após todo o caos que vivemos as pessoas vão querer mais do que uma viagem, elas irão atrás de experiências. Ver uma aurora boreal de perto está na lista da maior parte das pessoas e agora será a hora de colocar este sonho em prática”, avalia Brotto, conhecido como O Caçador de Aurora Boreal.


Compartilhe
Artigo anteriorNúcleo de Economia Criativa da Acirp promove exposição coletiva no Riopreto Shopping
Próximo artigoMalu Visita traz receita de Polpetone Recheado, Jack Laser e o dr. Sthefano Atique Gabriel
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.