Rio Preto – 1ª Edição da Apeti Summit- Cloud Computing é tema central do encontro

0
94

Cloud-computing-c

Cloud Computing é o  tema central da Apeti Summit, que acontece no dia 31 de outubro, a partir das 9 horas da manhã, no auditório do Senac de São José do Rio Preto. Promovido pela Apeti, Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação, o evento apresenta tendências da tecnologia e da promoção de negócios do setor. É gratuito.

De acordo com o diretor da Apeti, Rafael Derrico, a proposta é tornar o evento referência no debate das tendências da tecnologia. “Estamos bem otimistas, esperamos aproximadamente 100 pessoas por palestra. Será um evento diferenciado e que beneficiará a todos os que estiverem presentes”.

 

Palestras

Nova Visão da Microsoft: Cloud First, Mobile First
Um dos convidados é Fabrício Sanchez, MVP,MostValuable Professional, da Microsoft em Rio Preto. De acordo com ele: “Nesta palestra serão colocados em cheque alguns aspectos até então “imutáveis” do universo de tecnologia corporativo, principalmente quando confrontados com a nova realidade das modernas plataformas de computação em nuvem do mercado, como o Microsoft Azure”.

Fabrício cita como exemplo dessa nova realidade a Microsoft. Atualmente não é preciso mais ter o pacote Office – Word, Excel, Outlook, PowerPoint e todos os outros programas instalados no pc, com o CloudOS esses programas ficam disponíveis na nuvem e utilizá-los online quando for necessário, sem precisar que esses programas estejam instalados.

Nuvem Pública da IBM
Direto do Rio de Janeiro para solo rio-pretense, Thiago Viola, Representante de Serviços e Vendas de CloudComputing da IBM Brasil, vem para o interior falar sobre a nuvem pública da empresa. Sempre cotado em palestras do gênero, ele foi orador do ConaCloud, o primeiro Congresso Online Nacional de CloudComputing.

De acordo com ele, sua palestra levanta uma visão geral sobre o cloudcomputing e a abordagem de como tornar sua infraestrutura atual em recursos IaaS na nuvem da IBM, tendo o melhor desempenho, a exclusividade Bare Metal, maior eficiência e o menor custo do mercado. “Vou buscar mitigar dúvidas sobre esse assunto que vem se tornando cada vez mais comum em fóruns de discussões, entre profissionais de tecnologia e interessados em geral”, concluiu o profissional.

Vendas e Atendimento ao Cliente
Já Francisco Yuan Chang, diretor da Alianças e Parcerias, representando a SalesForce (maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamentos de clientes), leva aos participantes todo conhecimento sobre o futuro de vendas e atendimento ao cliente. “Iremos falar como as principais empresas e indústrias, independente do tamanho, estão se conectando com seus clientes, funcionários e parceiros para terem crescimento em vendas e atingirem excelência em serviços”, falou Francisco.

Novidades em serviços e soluções da Amazon Web Services
Engenheiro de software e professor, Júlio Faerman, gerente de relacionamento com desenvolvedores da Amazon Web Services, mostra ao público que o serviço da nuvem vai além da redução de custos e de tempo. Ele apresenta ainda as novidades da AWS, tanto em seus serviços quanto nas soluções de clientes, e redefine as possibilidades dos empreendimentos de empresários presentes.

Serviço:
Data: 31/10 – Das 9às 16 horas
Auditório Senac- São José do Rio Preto
Rua Jorge Tibiriça, 3518 – Vila Santa Cruz
Site: http://apetisummit.azurewebsites.net/2014/
ENTRADA GRATUITA

Artigo anteriorRapidinhas – Kobra, Hello Kitty , SuperAção e avanço na proteção de animais
Próximo artigoReceita e vídeo – Bacalhau da Montanha pelo chef Eduardo de Castro
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.