Rio Preto confirmou 400 novos casos de coronavírus e nove mortes no último fim de semana

0
54

A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 11, o boletim com a atualização dos números da pandemia da Covid-19 na cidade, referente ao último fim de semana. Nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, Rio Preto confirmou 400 novos casos de coronavírus, chegando a 36.998 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 33.581 já estão recuperados.


As notificações de atendimento por estado gripal chegaram a 148.520, com 129.291 pacientes testados para a Covid-19. Destes, 92.293 tiveram resultado negativo. Nove pessoas com resultado positivo para Covid morreram no fim de semana, assim os óbitos do município chegaram a 958.


O boletim desta segunda-feira também informa o percentual de casos positivos de Covid-19 entre as pessoas com sintomas respiratórios leves e graves. Entre os leves, a positividade está em 34,77%, enquanto entre os graves está em 82,14%. Já a média móvel de casos confirmados de Covid-19 por data de notificação que na última sexta-feira estava em 192, agora está em 165.


A média móvel de Covid-19 entre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave está em 16 e de óbitos, 2. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI em Rio Preto chegou a 66,9%. Na última sexta-feira, a taxa estava em 65,59%.


A Secretaria de Saúde informou ainda o número de residentes de Rio Preto internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que chegou a 320, sendo 108 na UTI e 212 na enfermaria. Dos 320 internados, 166 já tiveram a confirmação de Covid-19, sendo que 64 estão na UTI e 102 estão na enfermaria.

Artigo anteriorLiquidação de janeiro chega ao Iguatemi Rio Preto com descontos de até 50%
Próximo artigoJaneiro Branco leva informações sobre saúde mental para a população de Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here