Rio Preto conta com infraestrutura, profissionais e insumos para iniciar a vacinação contra a Covid-19

0
67

Rio Preto conta com infraestrutura, profissionais e insumos suficientes para iniciar, com segurança, a vacinação contra a Covid-19 já na próxima quarta-feira, dia 20. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Aldenis Borin, durante live realizada extraordinariamente na tarde desta quinta-feira, dia 14.

Também participaram da transmissão o virologista professor da Famerp Maurício Nogueira e a gerente de imunização, Michela Dias Barcelos.

“Os testes comprovam que o índice de imunização e de segurança da vacina são altos, acima do que é considerado satisfatório. São compatíveis com todas as vacinas que aplicamos normalmente”, disse Nogueira.

Michela destacou que a cidade conta com insumos, profissionais e infraestrutura suficientes para atender, com tranquilidade, a demanda das primeiras fases de vacinação.

“Temos algodão, seringas, agulhas, bandagem e todo o material necessário já em estoque para vacinar os primeiros grupos. Além disso, já encomendamos o material para as próximas fases de imunização”, afirmou.

O secretário destacou que os locais de vacinação serão distribuídos por toda a cidade para evitar aglomerações.

“Além das 26 unidades de saúde, serão criados pontos de vacinação em locais como escolas e centros comunitários. Optamos por não criar nenhum grande ponto de vacinação a fim de evitar aglomerações”, explicou Aldenis.

Segundo ele, a vacinação começará no dia seguinte à entrega das doses, prevista para a próxima terça-feira, dia 19, conforme anúncio do Ministério da Saúde. Com isso, a imunização nos pontos de vacinação deve ter início na quarta-feira, dia 20 de janeiro.

O primeiro grupo a ser imunizado é formado pelos trabalhadores da saúde – que inclui os profissionais de Saúde Pública (médicos, enfermeiros e técnicos) e também os demais servidores que dão apoio à rede municipal, tais como motoristas e terceirizados que atuam nas unidades.

Artigo anteriorQuintal Food Park lança programação musical
Próximo artigoPrefeito assina ordem de serviço de reforma e readequação do Teatro Municipal
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.