Rio Preto sedia a 3ª Exposição Nacional de Orquídeas

0
683
Rio Preto sedia a 3ª Exposição Nacional de orquídeas
Rio Preto sedia a 7ª Exposição Nacional de orquídeas

As Orquídeas irão encher os olhos dos amantes, colecionadores e apreciadores 

Uma grande variedade, com suas diferentes formas de beleza, cores e perfumes estarão reunidas durante três dias na 3ª Exposição Nacional de Orquídeas. O evento acontece nos dias 17,18 e 19 de março, no CPP – Centro de Professorado Paulista em São José do Rio Preto.

Os amantes de orquídeas poderão tirar dúvidas sobre o cultivo e a adaptação das plantas ao ambiente. Serão duas palestras gratuitas, uma  no sábado (18)  às 15h e outra no domingo (19) às 10h.

São mais de 4 mil orquídeas entre mudas e adultas, que vão de R$8,00 a R$500,00, dependendo da espécie e tamanho.

Renato Louro, organizador da exposição,  explica que a orquídea se adapta facilmente em diferentes locais.  Pode ser cultivada em espaços pequenos, como apartamentos.

“É possível manter orquídeas vistosas e saudáveis com poucos produtos químicos, alguns cuidados  com a rega e altas temperaturas”, conclui Renato.

Este evento tem a chancela de orquidários das cidades de Arealva, São Carlos, Londrina e São José do Rio Preto. Na exposição haverá mudas de orquídeas nativas e híbridas.  Também serão comercializados acessórios como vasos, cachepôs, substratos, adubos e fertilizantes.

Serviço:
3ª Exposição Nacional de Orquídeas

Dias 17 e 18 – das 9h às 20h e dia 19 das 09 às 17h.
Local: CPP – Centro de Professorado Paulista
Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 6029 – próximo ao Rio Preto Shopping.

Artigo anteriorSenac São José do Rio Preto promove evento para refletir sobre diversidade cultural e preconceitos
Próximo artigoFeijoada Tricolor – Ídolos do São Paulo participam de evento beneficente em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.