Rio Preto sedia Festival de Orquídeas

0
68
#image_title

São mais de 5 mil espécies de orquídeas, entre raras, mudas e adultas que serão comercializadas entre os dias 17 e 19 de março no Centro de Professorado Paulista (CPP), em Rio Preto. Os exemplares variam de R$ 10,00 (muda) a R$ 300,00 (Vanda), dependendo da espécie e do tamanho escolhido. A feira será a partir das 8h, com entrada gratuita.

O objetivo do festival é apoiar, estimular, desenvolver e difundir a orquidofilia reunindo pessoas que compartilham o mesmo sentimento de amor pelas orquídeas. A expectativa é de atrair centenas de pessoas que queiram entender mais um pouco sobre essas plantas.

O evento que faz parte das festividades do aniversário da cidade (19 de março), que completa 171 anos.

“O festival é uma oportunidade de fazer uma ação social, pois quem quiser ganhar uma muda de orquídea basta trocar por 1 litro de leite ou de óleo”, explica Deolanda Garcia Rodrigues, uma das organizadoras do evento.

As orquídeas segundo os organizadores são uma das maiores famílias de plantas existentes. Tem uma grande variedade de gênero e suas espécies. São encontradas em praticamente todos os continentes, com exceção dos extremos norte e sul e os desertos.

Os visitantes poderão contar com o cantinho chamado de “Dr. Orquídeas”. O espaço é destinado a tirar dúvidas, obter informações sobre substratos, luminosidade ideal, vasos, entre outras.

Também serão comercializados acessórios como vasos, cachepôs, substratos, adubos e fertilizantes.

Flavio Diniz, organizador do evento, explica que as orquídeas se adaptam facilmente em diferentes locais, podendo ser cultivadas em espaços pequenos, como apartamentos.

“É possível manter orquídeas vistosas e saudáveis com poucos produtos químicos, alguns cuidados com a rega e altas temperaturas”, conclui Flavio.

Segundo Deolanda Garcia Rodrigues, do Orquidário Rio Preto, as orquídeas são uma das flores mais procuradas para cultivo e arranjos de interiores, por sua beleza, diversidade

O Festival de Orquídeas reúne quatro produtores de orquídeas: Orquidário Astrea de São Carlos, Orquidário Emanuel de Jarinu-SP, Orquidário Minas Brasil e Orquidário Rio Preto, e produtor de insumo Box 55.

Os alimentos serão doados para as Conferências Vicentinas da Paróquia Menino Jesus de Praga e Capela São Pedro. As Conferências são responsáveis por cerca de 50 famílias assistidas mensalmente.

Festival de Orquídeas

Entrada gratuita e solidária

1 litro de óleo ou leite = 1 muda de orquídea

Dias 17, 18 e 19 de março – das 8h às 18h

Local: CPP – Centro de Professorado Paulista

Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 6029 – próximo ao Rio Preto Shopping

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube