Setpar inaugura complexo de lazer em Rio Preto

0
90
Setpar inaugura parque com complexo de lazer inédito em Rio Preto
Setpar inaugura parque com complexo de lazer inédito em Rio Preto

A Setpar inaugura no dia 18, sábado, véspera do aniversário de 171 anos de Rio Preto, o Parque Municipal Olinda Tarraf, grande diferencial do Residencial SetSul 2, sucesso de vendas da urbanizadora.

A inauguração é aberta para o público e conta com atrações gratuitas para a toda a família, com uma programação especial a partir das 9h30 e presença de autoridades, moradores da região, esportistas, artistas de rua, personagens infantis e bandas musicais. 

Uma cerimônia, em parceria com a Prefeitura, está prevista para às 10h no Anfiteatro SetSul, espaço próximo ao Parque, uma das principais novidades do bairro. Em seguida, o parque será aberto oficialmente ao público para visitação às 11h. No local, haverá frutas, pipoca e água à vontade, além de uma praça de alimentação com food trucks para a venda de alimentos.

Localizado no loteamento aberto SetSul 2, na zona sul de Rio Preto, o Parque Olinda Tarraf traz para a cidade um complexo de lazer com mais de 20 opções, incluindo atrações inéditas, como a primeira pista asfaltada de Pump Track (pista que consiste em percurso com “lombadas” ou “rollers” para ser utilizada por bicicletas, patins, patinetes e skate).

A inspiração para a construção da “Pump Track” nasceu com base na pista do Parque das Bicicletas, em Moema, na capital paulista. O local promete ser destino dos amantes do esporte e para as crianças, já que a pista tem um circuito com inclinações leves e suaves, ideal para os iniciantes, e outro avançado, para os mais experientes.

Atrações para todo mundo

Outra novidade do Parque Olinda Tarraf são as mesas de Teqball (esporte que combina futebol com tênis de mesa em mesas feitas em concreto, com uma haste metálica no meio para a separação dos “campos”. Neste jogo, só não é permitido utilizar a mão).


O local também conta com quadras de areia para prática de beach tennis, vôlei ou futevôlei; quadra poliesportiva coberta; campo de futebol com grama plantada; pista de skate, academia ao ar livre, espaço calistenia e pista de caminhada.


Outras atrações presentes são: mesas de jogos para a prática de xadrez e dama, tabuleiro gigante de xadrez com altura aproximada de 80 centímetros; Vila das Crianças e parque infantil; espaço pet e espaço com mesas para piquenique

A área de lazer do SetSul 2 proporciona o contato com a natureza. São mais de sete mil árvores, sendo 500 delas frutíferas, um espaço zen e rendário em tocos de madeira no meio do gramado.

Outro diferencial do SetSul 2 é o Espaço Arte Urbana, um local com paredes em concreto armado com altura aproximada de três metros, destinadas para arte de rua. Para os amantes de cultura, o empreendimento tem, ainda, teatro a céu aberto, um espaço com arquibancadas para apresentação de pequenos espetáculos.

Para o Angelo Kelm, diretor comercial e de marketing da Setpar, o lançamento do parque surge como mais um diferencial da incorporadora.

“O parque vem para cumprir nossa missão de promover qualidade de vida . demonstrar a credibilidade da empresa que possui quase 25 anos de mercado imobiliário​”, ressalta Kelm. 

O Parque Municipal Olinda Tarraf está aberto ao público para visitação, de segunda a domingo, entre às 8h e 20h.

SetSul 2

O SetSul 2 é o mais novo bairro planejado da Setpar. Com terrenos com metragem a partir de 200 m², a novidade chega a São José do Rio Preto com um enorme potencial de valorização, sendo excelente opção também para investimento.

Com vista privilegiada e acesso rápido às principais rodovias, o empreendimento fica próximo às avenidas Murchid Homsi (dois minutos) e Alberto Andaló (quatro minutos) e perto de grandes supermercados, empresas e postos de combustíveis.

O Setsul 2, loteamento aberto da Setpar, teve as obras de infraestrutura concluídas em tempo recorde (seis meses) e vendeu 60% dos terrenos no lançamento. Para mais informações e aquisição de lotes, acesse: bairrosetsul.com.br ou entre em contato pelo telefone 0800 878 7777.

Quem foi Olinda Tarraf?

Olinda Addas Tarraf é quem dá o nome ao parque no residencial SetSul 2. Nascida na cidade de Vista Alegre do Alto, em 28 de março de 1930, formou-se professora em 1948. Com grande contribuição à Educação, Olinda lecionou até 1970, época em que adoeceu. Na escola mista EEPG da Olaria Yano, próxima ao parque que hoje leva seu nome, a professora alfabetizou 4 dos seus 5 filhos.

Em decorrência da precariedade, numa época de dificuldade e escassez, em especial nas escolas rurais, Olinda levava por conta própria os mantimentos para a merenda que servia de alimento para as crianças. Mãe amorosa, esposa dedicada, pessoa caridosa, generosa e educadora incansável, sempre ensinou seus alunos com afinco e dedicação. Faleceu em 25 de agosto de 1971, na cidade de Rio Preto. Deixa saudade e um legado na educação rio-pretense.

Serviço:

Inauguração do Parque Municipal Olinda Tarraf no Residencial SetSul 2

Sábado, 18/3, a partir das 9h30

Com atrações gratuitas

Endereço: Continuação da Av. Amélia Scarpelli Colombo – SetSul

Localização: https://waze.com/ul/h6ukckcv94

Leia também

Conheça o canal Malu Visita no Youtube