RIO PRETO- SEMANA DA COMPUTAÇÃO DO IBILCE TRAZ DISCUSSÕES SOBRE CIÊNCIA E MERCADO

0
88

logo_unesp_assinatura

Tradicionalmente organizada por alunos do 3º ano, em sua maioria, do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Universidade Estadual Paulista, UNESP/IBILCE, e apoiada por professores do Departamento de Ciência da Computação e Estatística, a semana de curso completa 24 de existência, tendo como coordenador o professor Leandro Alves Neves.

Para comemorar esta data, a Semana mais uma vez é fundamentada em um ambiente propício para a troca de experiências entre os profissionais e cientistas da computação, apresentando os avanços científicos e tecnológicos à sociedade.

Baseada em palestras e minicursos, os temas a serem abordados, como Computação Forense, Direito Digital, Processamento de Imagens, Governo Eletrônico, dentre outros temas. Os detalhes da programação, bastante diversificada, podem ser vistos neste link: http://semac.sjrp.unesp.br/index.php?page=grade

Além disso, para este ano, está confirmada a realização de uma Mesa Redonda, que coloca em discussão o tema “O perfil profissional procurado pelas empresas de TIC e como desenvolvê-lo”, com profissionais das empresas como UOL e EMC, Extreme Networks e NIC.br, que também patrocinam o evento, além de representantes da APETI – Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação de São José do Rio Preto.

Ainda em sua grade, estão previstos horários destinados à Recruiting Fest, na qual as empresas patrocinadoras terão a oportunidade de aplicar testes aos interessados em participar de processos seletivos.

Durante o evento acontece também um campeonato de games, voltado ao lazer de seus participantes.

 

 

Artigo anteriorOutback Steakhouse prepara a 9ª edição do Bloomin’ Day
Próximo artigoWorkshop na Oficina Cultural Fred Navarro discute as possibilidades da arte para a educação
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.