Workshop na Oficina Cultural Fred Navarro discute as possibilidades da arte para a educação

0
77

OCFredNavarro2_2014_alta
A Oficina Cultural Fred Navarro promove no sábado, dia 11 de outubro, às 9h, o Workshop: A unidade entre Educação e Cultura em Reggio Emilia. O workshop será ministrado por Heide Miranda no Colégio COOPEC, na Rua José Scarpelli Sobrinho, no Jardim Vivendas. As inscrições para as 20 vagas devem ser feitas na unidade.

O Workshop: A unidade entre Educação e Cultura em Reggio Emilia aborda a experiência educacional da cidade italiana Reggio Emilia. Unindo elementos culturais e pedagógicos, a cidade tornou-se internacionalmente reconhecida por usar a arte como meio de introduzir outros conhecimentos, possibilitando aos alunos um processo mais criativo e participativo na construção do ensino-aprendizagem.

Mestre em Educação pela Unicamp e pedagoga, Heide Miranda atuou como assessora da Secretaria da Educação de São José do Rio Preto e foi coordenadora pedagógica do projeto Jornal na Educação, do Diário da Região. Suas pesquisas dão ênfase a métodos e técnicas de ensino, atuando principalmente com projetos e relatos de experiências de escolas de outros países, sobretudo da Itália e de Portugal (Escola da Ponte).

Serviço:

WORKSHOP: A UNIDADE ENTRE EDUCAÇÃO E CULTURA EM REGGIO EMILIA
Coordenação: Heide Miranda
11/10 – sábado – 9h às 12h e 13h às 16h
Público: professores, gestores pedagógicos, estudantes da área e interessados a partir de 18 anos
Inscrições: 23/9 a 9/10
Seleção: primeiros inscritos na Oficina Cultural Fred Navarro
20 vagas
Local: Colégio COOPEC: Rua José Scarpelli Sobrinho, s/nº – Jardim Vivendas – São José do Rio Preto – SP
Atividade gratuita

Oficina Cultural Fred Navarro

Telefone: (17) 3212-9235 / 3234-2405

Artigo anteriorRIO PRETO- SEMANA DA COMPUTAÇÃO DO IBILCE TRAZ DISCUSSÕES SOBRE CIÊNCIA E MERCADO
Próximo artigoVisita mostra a Noite Espanhola do Rio Preto Automóvel Clube e a Unidade II do Puhblic Hair Carlinhos de Marchi
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.