Rio Preto tem 11 locais exclusivos para atender gripados

0
235

Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, vai manter 11 locais para atender apenas pacientes com sintomas de gripe (síndrome gripal), entre eles uma escola será preparada para atender exclusivamente crianças de 0 a 12 anos com gripe.

Os atendimentos nas dez unidades têm início na segunda-feira, dia 23, apenas a unidade infantil iniciará os atendimentos na terça-feira, dia 24. A equipe da secretaria de Saúde irá preparar o local para atender aos pacientes mirins.

A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus, para evitar aglomerações nas unidades de saúde e também para evitar possíveis contágios entre pacientes.

As consultas que estavam marcadas para esses locais serão remarcadas para outras unidades e em dias diferentes. Portanto, as pessoas com sintomas de gripe deverão procurar apenas essas 11 unidades.

Estas 11 unidades só receberão pacientes com sintomas de síndrome gripal sem desconforto respiratório (falta de ar).
Os pacientes mais graves, com desconforto respiratório deverão procurar assistência médica de urgência.

Os sintomas mais comuns de síndrome gripal são: febre de início súbito acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos mais um sintoma: dor no corpo, dor de cabeça ou dor nas articulações.

Confira abaixo os locais que serão exclusivos para atendimento aos pacientes com síndrome gripal:

1. Centro de Saúde Escola Estoril;
2. UBS Central;
3. UBSF Vetorazzo;
4. UBSF São Deocleciano;
5. UBSF Lealdade Amizade;
6. UBSF Engenheiro Schmitt;
7. UBSF Anchieta;
8. UBSF Solo Sagrado;
9. UBSF Santo Antônio;
10. UBSF Caic
11. Escola Infantil – Céu Encantado – Rua Cristóvão Colombo, 160 – Vila Maceno

Artigo anteriorMalu Visita traz Espaço Ed, Cem anos do Colégio Santo André e o Top Golden Business
Próximo artigoPresidente Jair Bolsonaro permite que contratos de trabalho e salários sejam suspensos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.