Rio Preto tem 9 confirmados , 183 paciente suspeitos e 48 pessoas internadas

0
296

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, informa que aumentou de 148 para 183 o número de pacientes suspeitos para Covid-19. O número de casos confirmados agora são 9, destes dois estão internados e um, na UTI.

Ao todo são 48 pessoas internadas, sendo 26 mulheres e 22 homens. Ente os internados nove tem menos de quatro anos, 15 tem entre cinco e 19 anos, sete tem entre 20 e 59 anos e 15 tem mais de 60 anos.

Durante a live diária sobre o Coronavírus, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, informou que todas as cirurgias eletivas foram suspensas para que os leitos possam ser utilizados por pacientes com sintomas de gripe. Ao todo são 200 leitos.

 

0800 – Coronavírus

O 0800 para orientar pacientes com sintomas de gripe fez 813 atendimentos entre segunda e terça-feira. Desses atendimentos, 70% dos casos foram resolvidos por telefone, apenas 30% precisaram de atendimento médico.

Vacinação contra a gripe

A secretaria de Saúde também informou o balanço parcial da vacinação contra a gripe nesta quarta-feira, dia 25.

Foram aproximadamente 3 mil pessoas vacinadas nos três postos Drive-Thru e 10 mil pessoas vacinadas nas 27 escolas, totalizando, até às 16h30, 13.462 vacinados.

Somados com os números de ontem, já são 30.418 idosos acima de 60 anos imunes contra a gripe.

Fiscalização Quarentena

Até o momento a vigilância sanitária emitiu 11 multas a estabelecimentos que descumpriram o decreto que reconheceu o estado de calamidade pública no município.

– 1 imobiliária

– 1 lanchonete

– 3 supermercados

– 1 pizzaria

– 1 culto religioso

– 1 sorveteria

– 1 indústria – o refeitório estava superlotado, não respeitando a distância mínima entre as pessoas estabelecida no decreto

– 1 clínica odontológica – sala de espera lotada, não respeitando a distância mínima entre as pessoas estabelecida no decreto

 

Artigo anteriorUltra-X implanta sistema drive thru de atendimento aos pacientes
Próximo artigoRio Preto intensifica ação para moradores em situação de rua
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.