Ultra-X implanta sistema drive thru de atendimento aos pacientes

0
51
Ultra-X Medicina

Para prevenir a propagação do novo coronavírus, a unidade Boa Vista do Ultra-X Medicina Diagnóstica implantou um fluxo de atendimento semelhante a um drive thru, que restringe o contato entre pacientes.

O paciente chega à clínica e aguarda os primeiros atendimentos no veículo. Ainda no estacionamento, é feito o atendimento inicial com preenchimento da ficha por um funcionário devidamente equipado com EPIs e pranchetas e canetas esterilizadas.

No horário marcado do exame, o paciente é encaminhado para uma sala privativa onde aguarda a chamada para a sala com o equipamento diagnóstico.

“Nossa preocupação nesse momento é resguardar nossos pacientes e colaboradores, sem deixar de realizar o exame diagnóstico necessário para a continuidade de tratamento dos pacientes”, afirma Antonio Soares Souza, médico radiologista do Ultra-X.

 

Após a realização dos exames, é feita a higienização do local antes do próximo paciente ser atendido. A entrega de resultados é feita online, por consulta no site, evitando, assim, que o paciente retorne à clínica e corra o risco de se expor ao vírus.

Pessoas com sintomas de gripe devem reagendar os exames pelo WhatsApp. Em casos de urgência, a clínica oferece agendamento fora dos horários de pico. “Nosso papel é não deixar de atender a quem precisa, mas, ao mesmo tempo, fazê-lo de forma responsável, com todo o cuidado e proteção que a situação pede”, conclui Souza.

 

Sobre o Ultra-X

Referência nacional em diagnósticos por imagem, com mais de 60 anos de tradição. Tem equipamentos de última geração e um corpo clínico altamente qualificado.  O Ultra-X tem como premissa a excelência em atendimento em exames de imagem, medicina nuclear e exames laboratoriais.

Unidade Boa Vista: Rua Capitão José Verdi, 1.421

Unidade Redentora: Rua Cila, 3.033

São José do Rio Preto/SP

Fone: (17) 4009-4444

Artigo anteriorRio Preto amplia para três os pontos de vacinação drive-thru contra gripe
Próximo artigoRio Preto tem 9 confirmados , 183 paciente suspeitos e 48 pessoas internadas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.