Riopreto Shopping recebe maratona de dicas para o ENEM

0
114

Os estudantes que irão prestar a prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, no último final de semana do mês (26 e 27/10), terão a oportunidade de participar de uma maratona de aulas com dicas para o exame. Trata-se da “Superliga de Professores”, que será realizada no dia 20 de outubro, na Sala 1 do Cine Multiplex do Riopreto Shopping Center. Os interessados podem adquirir os ingressos nas unidades Wizard, localizadas nas avenidas Bady Bassitt e Murchid Homsi. O valor é de R$ 90.

A “Superliga” é formada pela equipe Os Profs, que conta com 70 professores de colégios e cursos pré-vestibulares dos estados de São Paulo e Paraná. Em Rio Preto, 12 professores participarão da atividade, que terá duração de cerca de 7 horas. “Serão três blocos com quatro professores em cada um, em que cada professor terá 25 minutos para trabalhar dicas de sua disciplina para a prova do ENEM”, explica Clayton Carvalho, conhecido como Scooby.

Durante a maratona, serão dadas dicas de todas as disciplinas abordadas no exame. As aulas serão projetadas no telão do cinema. “Serão aulas dinâmicas de curta duração e grande assimilação. Não focamos em um ou outro tema específico, mas sim em vários, que estatisticamente mais têm sido cobrados nas últimas provas do ENEM”, comenta Scooby.

Para o professor, nessa reta final de estudos, o candidato deve começar a revisar os tópicos mais importantes. “Atenção especial para aquelas matérias que tem mais dificuldade, recapitular o que de mais relevante aconteceu no Brasil e no mundo (política, economia, meio ambiente, conflitos e tensões entre nações, entre outros tópicos). Acreditar que terá condições de fazer uma boa prova também faz grande diferença”, destaca.

A prova do ENEM cobra conhecimentos que o candidato usará em seu cotidiano. “É uma prova interdisciplinar, que não é difícil, porém muito trabalhosa. Requer muita leitura de grandes textos, paciência e atenção”, diz Scooby.

Essa é a primeira vez que a cidade de Rio Preto recebe a “Superliga de Professores”. Com quatro anos de existência, a idéia de criar o evento surgiu em meados de 2010, em Marília, por um grupo de amigos e professores que se destacavam nas salas de aulas dos colégios e cursos onde trabalhavam. Os Profs é um grupo independente, sem vínculo específico com um único colégio.

Serviço

“Superliga de Professores”, maratona de aulas para o ENEM
Data: 20 de outubro
Local: Sala 1 Cine Multiplex – Riopreto Shopping Center – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363
Ingresso: R$ 90, vendidos nas unidades Wizard

Artigo anteriorCenterplex Shopping Cidade Norte – Programação de 18 a 24 de outubro
Próximo artigoSenac participa da Riopreto Shopping Fashion 2013 e traz palestras de Titta Aguiar e Alexandre Herchcovitch
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.