Senac participa da Riopreto Shopping Fashion 2013 e traz palestras de Titta Aguiar e Alexandre Herchcovitch

0
86

Criatividade e interatividade fazem parte da proposta do Senac São José do Rio Preto para o evento se moda mais esperado da região

Palestras, workshops, oficinas, exposições e desfiles. Tudo isso compõe o Riopreto Shopping Fashion 2013 – considerado o maior evento de moda da Noroeste Paulista por trazer os principais profissionais do ramo, grandes efeitos de passarela, estruturas modernas e informações sobre as atualidades do mundo fashion.

O Senac Rio Preto fará uma programação especial de palestras com renomados nomes da moda, além de oficinas e workshop com muita criatividade e interatividade. Além disso, alunos dos cursos: Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda, Técnico em Produção de Moda e Maquiador auxiliarão na produção dos desfiles, como uma forma de colocar os aprendizados teóricos adquiridos em sala de aula na prática, sob a coordenação de Dalva Ferrari.

No dia 17, o Senac levará ao evento a especialista em moda Titta Aguiar, com a palestra Moda, Mercado e Estilo, às 15 horas, na Praça 3 de eventos. Já no dia 18, será a vez de Alexandre Herchcovitch. O estilista abordará a temática: Processo de criação e o papel do estilista no mercado contemporâneo de moda, na sala 2 do cinema Multiplex, às 19 horas.

Os visitantes poderão conferir duas exposições inspiradas na Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn, nos dias 17 e 18, das 10 às 22 horas. As mostras Audrey Hepburn e Ilustrações da Moda levarão seis modelos de roupas usadas pela personagem no cinema, desenvolvidos pelas alunas e ex-alunas do Bacharelado em Design de Moda – Habilitação em Modelagem do Centro Universitário Senac e também ilustrações inspiradas em Chanel e Audrey Hepburn, criadas pelo docente Alain Monteiro.

Completam a programação, oficinas voltadas para a confecção de bijuterias, toy art e amarração em tecidos, ministradas por alunos e docentes. Alunos do curso de Formação Básica em Fotografia também participarão do evento, fotografando todos os momentos e colocando em prática os conteúdos adquiridos nas aulas.

Para participar é necessária a inscrição antecipada pelo site www.sp.senac.br/riopreto.

 

Programação Completa

 

Palestras:

 

Moda, Mercado e Estilo – com Titta Aguiar

Data: 17/10

Horário: 15 horas

Local: Praça 3 de eventos

Mini currículo do palestrante: Titta Aguiar atua na área de moda desde 1983. É formada em Letras, Jornalismo e Estilismo de Moda com várias especializações no exterior pelo F.I.T. (Fashion Intitute of Tecnology) em Nova York. Autora de vários livros, seu próximo lançamento será mais um pela Editora Senac: “Moda Artesanal Brasileira, na versão de um Personal Stylist”. Viaja por todo o Brasil ministrando palestras e workshops, além de colaboradora de diversas revistas e jornais de destaque.

Como jornalista, apresentou quadro de moda na TV Record e na “All TV”. Com freqüência, participa de programas de TV dando dicas de moda e estilo como “Mais Você”, “Jornal Hoje”, “Hoje em Dia”, entre outros.

Foi docente do Senac Moda durante cinco anos e atualmente é Consultora de Estilo do Senac São Paulo. Faz parte do júri dos formandos da Faculdade Senac e a Esmod Internacional de Paris, juntamente com profissionais de renome no Brasil.

 

Processo de criação e o papel do estilista no mercado contemporâneo de moda – com Alexandre Herchcovitch

Data: 18/10

Horário: 19 horas

Local: Cinema Multiplex, sala 2

Mini currículo do palestrante: A trajetória de Alexandre Herchcovitch na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, obtendo uma grande repercussão e exímia reputação no mundo da moda brasileira e internacional.

O estilista paulistano cria anualmente quatro coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda – 7th on Sixth, em Nova York; e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week. Tem quatro lojas no Brasil e uma no Japão, além da loja virtual.

Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, óculos para a grife brasileira Chilli Beans.

Herchcovitch também trabalhou na Zoomp e na Ellus. Atualmente, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido, além de ser diretor de criação do SENAC.

 

Exposições:

Mostra Audrey Hepburn

Data: de 17/10 e 18/10

Horário: das 10 às 22 horas

Local: Praça 3 de eventos

A exposição traz seis modelos de roupas usadas pela personagem no cinema, desenvolvidos pelas alunas e ex-alunas do Bacharelado em Design de Moda – Habilitação em Modelagem do Centro Universitário Senac.

Eleita em 2005 a mulher mais bonita e elegante de todos os tempos, a atriz destacou-se nos filmes Guerra e Paz, Sabrina, Bonequinha de Luxo, A Princesa e o Plebeu e Cinderela em Paris, tornando-se também um ícone da moda.

 

Ilustrações de Moda

Data: de 17/10 e 18/10

Horário: das 10 às 22 horas

Local: Praça de eventos

Ilustrações inspiradas em Chanel, Audrey Hepburn, a bonequinha de luxo, criadas pelo docente Alain Monteiro.

Oficinas:

Criando Bijuterias

Data: de 17/10

Horário: das 11 às 16 horas

Local: Praça 3 de eventos

 

Inventando Toy Art

Data: de 17/10

Horário: das 16 às 21 horas

Local: Praça 3 de eventos

 

Amarração em tecidos

Data: de 17/10

Horário: 18 horas

Local: Praça 3 de eventos

 

Inventando Toy Art

Data: de 18/10

Horário: das 11 às 16 horas

Local: Praça 3 de eventos

 

Criando Bijuterias

Data: de 18/10

Horário: das 16 às 21 horas

Local: Praça 3 de eventos

 

Amarração de tecidos

Data: de 18/10

Horário: 18 horas

Local: Praça 3 de eventos

 

Para participar das palestras e oficinas é necessário fazer a inscrição prévia por meio do site www.sp.senac.br/riopreto . Informações (17) 2139-1699.

Artigo anteriorRiopreto Shopping recebe maratona de dicas para o ENEM
Próximo artigoBraile Biomédica é 1° lugar no Prêmio FINEP de Inovação 2013
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.