Espetáculo “Saltimbancos” marca o retorno do teatro presencial em Rio Preto

0
41
Compartilhe

Com o avanço da vacinação e seguindo todos os protocolos sanitários necessários, finalmente, o teatro infantil retorna às suas atividades presenciais. O espetáculo “Saltimbancos” da Cia. Apocalíptica marca o momento mais que especial na semana do Dia das Crianças em Rio Preto.

O setor cultural, um dos últimos a serem autorizados a funcionar, vêm ganhando nova proporção e sentido, principalmente por caminhar lado a lado com a saúde mental. Sendo importante para a retomada da vida social e cultural de pais e crianças.

Sob a direção de Lawrence Garcia, “Saltimbancos”, que é a adaptação do livro escrito por Chico Buarque de Holanda, remonta a história de um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata, que cansados dos maus tratos de seus donos, se unem em meio a uma estrada, rumo a uma grande metrópole, para buscar novos caminhos usando a música como profissão.

Muitas “batalhas” são travadas contra seus antigos e exploradores donos, que fazem de tudo para terem os animais sob seus domínios novamente. O final é surpreendentemente feliz, os bichos conseguem alcançar seu principal objetivo: uma sociedade igualitária e justa para todos.

O diretor da companhia relembra com carinho de quando a peça foi produzida, e fala sobre a reestreia, “Esse foi o nosso primeiro espetáculo infantil (hoje já temos mais de 10 em nosso repertório) e nada mais simbólico do que retomarmos as apresentações presenciais com ele, já tem um público cativo na cidade e esperamos ver na plateia o rosto de cada um dos pequenos saltimbancos que nos acompanham”.

O espetáculo será apresentado duas vezes no dia 10 de outubro, sendo o primeiro horário às 16h e o segundo às 19h, no Teatro Nelson Castro.

Em decorrência da pandemia, a quantidade de assentos foi reduzida para 70.

No dia 14 de outubro deste ano (2021) a Apocalíptica completará oito anos de história em Rio Preto e Região, o que tornará os espetáculos ainda mais especiais, com contornos comemorativos.

A Revolução dos Bichos

Já no Dia das Crianças, em Rio Preto, a Cia. Apocalíptica realizará uma grande estreia através do canal do grupo no Youtube, trata-se da ”A Revolução dos Bichos”.

O evento virtual acontecerá no domingo, 12 de outubro, a partir das 16h.

“Esse é um espetáculo que era pra ter estreado ano passado, por conta da rememoração de 70 anos de morte do autor do livro, o escritor britânico George Orwell, mas que a pandemia atrasou em um ano e meio esse processo. Será uma apresentação online numa gravação feita especificamente para isso, é um espetáculo que dialoga muito com nossos tempos atuais ao mesmo tempo que é extremamente engraçado, nos divertimos muito fazendo e mal vemos a hora de dividir isso com o nosso público’, explica Lawrence. 

 “A Revolução dos Bichos” segundo a montagem da Cia. Apocalíptica trata-se de um drama musicado infantil em que um grupo de animais revolucionários, que eram constantemente maltratados pelos humanos, toma o poder de uma fazenda e organiza um regime igualitário e justo no local.

O equilíbrio é ameaçado, porém, por uma dupla de porcos totalitários que executa um novo e tirano golpe de estado.

O espetáculo está sendo produzido com recursos do Programa de Ação Cultural de São Paulo (PROAC-SP).

Programação teatral para a semana do Dia das Crianças em Rio Preto

Saltimbancos

Duas apresentações consecutivas

Data: 12/10

Hora: 16h e 19h

Local: Teatro Nelson Castro

Avenida Feliciano Sales Cunha, 1020, Jardim Novo Aeroporto. São José do Rio Preto (SP)

Ingressos: R$ 20

A Revolução do Bichos

Data: 10/10

Hora: 17h

Onde assistir: Youtube Cia.Apocalíptica

Gratuito.

Cia. Apocalíptica no seu evento

Contato: (17) 996328924.Clique aqui para acessar o site.


Compartilhe
Artigo anteriorIguatemi Rio Preto promove ações de apoio ao Outubro Rosa
Próximo artigoBella Capri é eleita uma das melhores franquias do Brasil
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.