Saúde vacina profissionais de saúde na Swift e nas Unidades de Saúde

0
51
vacina

A Secretaria de Saúde de Rio Preto realiza nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28 de janeiro, a vacinação de profissionais de saúde no Complexo Cultural Swift. As doses serão aplicadas entre 10h e 18h.

Podem se vacinar:

Trabalhadores de áreas não Covid com maior risco de exposição pela atividade, que são:

– Profissionais das emergências e UTIS (lista nominal fornecida pelas Instituições);

– Funcionários de hospitais e da rede municipal de saúde com 60 anos ou mais (lista nominal fornecida pelas Instituições; não inclui trabalhadores afastados);

– Anestesistas;

– Endoscopistas;

– Otorrinolaringologistas;

– Pneumologistas;

– Cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal ativos no CROSP pela atividade envolvendo vias respiratórias.

Para as especialidades listadas acima, será obrigatório o fornecimento de documento que comprove a especialidade da função (título de especialista e conselho de classe) e comprovante de vínculo ativo de trabalho no município.

Todas as pessoas que receberem a vacina deverão assinar um termo de responsabilidade das informações prestadas.

Na sexta-feira, 29, outros profissionais de saúde podem se vacinar contra a Covid, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde não respiratórias, entre 8h e 16h e também na Swift das 10h às 18h.

Podem se vacinar:

Trabalhadores de saúde de hospitais e serviços públicos de saúde Rio Preto diretamente envolvidos na assistência ao paciente (não entram profissionais liberais), que são:

– Médicos;

– Enfermeiros;

– Técnicos e auxiliares de enfermagem;

– Fisioterapeutas;

– Fonoaudiólogos;

– Assistentes sociais;

– Psicólogos;

– Técnicos e auxiliares de setores de exames;

– Recepcionistas (não inclui administrativos com atividades internas);

– Profissionais da limpeza das áreas assistências;

– Farmacêuticos e técnicos de farmácia (dispensação para pacientes).

Para todos os casos, há necessidade de comprovação da função (como registro no conselho de classe) e vínculo com o estabelecimento, como holerite, crachá institucional e carteira de trabalho. Não serão aceitas declarações.

Os grupos foram elencados considerando as doses disponíveis após o atendimento integral dos critérios de priorização estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde e os critérios elencados para vacinação dos trabalhadores da saúde como manutenção da força de trabalho, maior risco de exposição e fatores individuais de maior risco de complicações.

Os trabalhadores de saúde de clínicas e consultórios privados serão elencados no próximo grupo, conforme disponibilidade de doses e logística.

Vacina Oxford/AstraZenica

As 6,9 mil doses da vacina da Oxford/AstraZenica contra a Covid-19, produzidas em parceria com a Fiocruz, já chegaram a Rio Preto. 

Balanço

Do início da campanha de vacinação contra a Covid-19, na última quinta-feira, 21, até segunda-feira, 25, foram aplicadas 2.400 doses nos grupos prioritários da campanha – profissionais da saúde da linha de frente no enfrentamento à Covid e idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Artigo anteriorRio Preto fecha 2020 com saldo positivo de 2.294 novas empresas
Próximo artigoOficina pedagógica para crianças acontece neste sábado
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.