O Semae e a Emurb realizaram na madrugada desta terça-feira a desinfecção do Terminal Urbano para combater a propagação do Covid-19.
Um caminhão de Reuso da ETE identificado , com 300 litros de hipoclorito de sódio, foi utilizado na limpeza realizada pelos funcionários da Emurb.
Segundo Rafael Nava Miceli, coordenador de Tratamento de Esgoto e Resíduos, os coronavírus humanos podem manter infecciosos em superfícies inanimadas por até 9 dias. O hipoclorito de sódio, na concentração de 0,21%, é capaz de eliminar cepas virais com apenas 30 segundos de contato, o que atende as necessidades de desinfecção por simples jateamento de água em superfícies externas.
Com o fechamento das escolas municipais e estaduais, fechamento do comércio e home office das empresas, a movimentação dos ônibus caiu, aproximadamente 70%.
Mesmo assim, a desinfecção é uma medida preventiva e de combate ao vírus. As orientações da Secretaria Municipal de Trânsito é evitar passageiros em pé, e manter os veículos sem aglomerações.