Semae e Emurb fazem a desinfecção do Terminal Urbano de Rio Preto

0
29

O Semae  e a Emurb  realizaram na madrugada desta terça-feira a desinfecção do Terminal Urbano para combater a propagação do Covid-19.

Um caminhão de Reuso da ETE identificado , com 300 litros de hipoclorito de sódio, foi utilizado na limpeza realizada pelos funcionários da Emurb.

Segundo Rafael Nava Miceli, coordenador de Tratamento de Esgoto e Resíduos, os  coronavírus humanos podem manter infecciosos em superfícies inanimadas por até 9 dias. O hipoclorito de sódio, na concentração de 0,21%, é capaz de eliminar cepas virais com apenas 30 segundos de contato, o que atende as necessidades de desinfecção por simples jateamento de água em superfícies externas.

Com o fechamento das escolas municipais e estaduais, fechamento do comércio e home office das empresas, a movimentação dos ônibus caiu, aproximadamente 70%.

Mesmo assim, a desinfecção é uma medida preventiva e de combate ao vírus. As orientações da Secretaria Municipal de Trânsito é evitar passageiros em pé, e manter os veículos sem aglomerações.

 

Artigo anteriorPrefeito de Rio Preto decide manter a quarentena
Próximo artigo#vaificartudobem: uma iniciativa da marca Vaca Lôca no combate ao Covid-19
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.