Conheça as mulheres que fazem parte da Semana Internacional da Mulher Iguatemi Rio Preto

0
577

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o  Iguatemi Rio Preto recebe uma exposição fotográfica  até o dia 13 de março. A exposição contando um pouco da história de vida de 30 mulheres foi  retratada pelas lentes da equipe do Estúdio Lumiere e nos textos de Arthur Ávila.

Conheça algumas destas mulheres:

 

Lucia Buffulin de Faria

Consagrado nome da medicina rio-pretense, Lucia Buffulin de Faria construiu, em Rio Preto, seu centro de excelência em reumatologia. Formada pela Faculdade Federal de Medicina de Uberaba e com residência em Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo e Reumatologia pela Unifesp, ela é fundadora da Clínica Buffulin, onde os pacientes são tratados de forma humanizada, tornando-se o diferencial.

Para isso, foi necessário muita dedicação e especialização, por ela e por sua equipe, além de constante aperfeiçoamento no Brasil e no exterior.No trabalho, ela encara estar à frente de um complexo em que o paciente encontra os mais diferentes tratamentos e métodos ligados a sua especialidade, como Baropodometria, Juvent, Pilates Clínico, Osteopatia, RPG, Palmilhas Posturais, entre outros.

Sucesso na vida profissional, em casa se sente uma mulher realizada, como esposa de Luiz Cezar de Faria, é mãe dos jovens Augusto Cezar e Luis Felipe, com quem divide o tempo e ainda arruma espaço para sempre estar alinhadíssima, esbanjando elegância por onde passa.

 

Rosiley Cosenza Dourado

A fisioterapeuta Rosiley Cosenza Dourado, 59 anos, nasceu em Rio Preto. Formada pela UNIMEP-Piracicaba.  Há 38 anos  é responsável pela Cosenza Saúde e Bem Estar, clínica localizada na Rua Siqueira Campos, 2140 . Conta com Hidroterapia, Hidroginástica, Ginástica Funcional, Musculação, Fisioterapia Geral, RPG, Estética, Cardiologia, Ortopedia, Vascular, Dermatologia.  É pioneira no Estado com o método POLESTAR EDUCACION em Pilates.

Atua, ainda, como responsável pelo serviço de Fisioterapia da Santa Casa, onde sempre investiu muito na parte profissional, supervisão de estágio, cursos, eventos científicos, especializações e pós-graduações. Atualmente o serviço conta com 12 profissionais prestadores de serviços .É mãe de Luiza, esposa do  Dr Jose Valter Martins, agora com 2 netos e 3 enteados, Rafael, Priscila e Tathiana .

Para ela, ser mulher é acordar todos os dias pela manhã para SER FELIZ, cumprindo sua MISSÃO no aspecto familiar, profissional e encarando a vida como uma passagem, onde boas marcas devem ser deixadas e que o AMOR esteja em primeiro lugar.

 

Marina Avena Tarsitano

“Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de dizer, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos.” – Madre Teresa

Marina  tem 33 anos e entre 2004 e 2013,  se dedicou aos estudos, tendo se formado em Zootecnia e concluído mestrado e doutorado em qualidade de carne na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná.

Em Rio Preto desde 2014, ela acabou deixando sua profissão para trás e mergulhando na Eva Bella Confecções, junto à mãe e ao irmão.

Atualmente é diretora de produção da empresa. Casou-se com um também zootecnista, Tiago, em agosto de 2013, e um ano depois, se tornou mãe do pequeno Raul, que hoje tem 3 anos.

À frente dos negócios com os familiares, divide funções e responsabilidades, acreditando na sintonia como chave do negócio.

Como mulher, se vê querendo comandar e ser melhor em tudo. Versátil, Marina desempenha vários papéis, seja como mulher, mãe ou empresária.

Artigo anteriorComeçou o finde, tem “Samba D’Moça”, Braseiro, Nasar, Lide com Leo Chaves e lançamento nacional
Próximo artigoAlice Netinho, Lena Bernardo e Ana Paula Castilho são homenageadas na Semana Internacional da Mulher no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.