Alice Netinho, Lena Bernardo e Ana Paula Castilho são homenageadas na Semana Internacional da Mulher no Iguatemi Rio Preto

0
187

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o  Iguatemi Rio Preto recebe uma exposição fotográfica  até o dia 13 de março. A exposição contando um pouco da história de vida de 30 mulheres foi  retratada pelas lentes da equipe do Estúdio Lumiere e nos textos de Arthur Ávila.

Conheça algumas destas mulheres:

 

Alice Netinho

“ Dar de si, antes de pensar em si “ (Lema do Rotary Internacional)

Alice Souza Netinho é professora de Geografia aposentada e praticante intensa de atividades filantrópicas. Casada com o médico coloproctologista João Gomes Netinho, desde 1975, é mãe da Cristiane,da Eliane e do Henrique e avó da Isadora e do João Victor.

Alice fez parte do grupo de artesanato da Casa de Apoio Aos Pacientes Carentes Com Câncer (Cappacc) de Rio Preto por muitos anos. Desde 2008, é sócia fundadora do Rotary Club São José do Rio Preto – Centenário, tendo se dedicado à entidade em diversos cargos e comissões.

Em junho deste ano, Alice tomará posse, pela segunda vez, como presidente do RCSJRP- Centenário, estando atualmente como Governadora Assistente da Governadora Maria Cristina Noceti Lopes, do Distrito 4480 do Rotary.

 

Ana Paula Castilho

Empresária e digital influencer, Ana Paula Castilho tem 35 anos .

Nascida em São Paulo, ela se formou em Fisioterapia há 13 anos, mas se descobriu mesmo, em 2010, no ramo do empreendedorismo, até chegar no ano passado sua vocação para as redes sociais.

Casada com o advogado João Flavio Pessoa, é mãe do João Arthur, de 10 anos, e da Ana Lívia, de 8.

Multimulher , ela se divide em ser mãe , mulher , professora ,amiga , motorista , esposa , empresária e ainda se dedica às redes sociais como Instagram e seu canal do YouTube, onde fala sobre viagens, seu xodó .

Ser mulher para ela é viver sua rotina, família e profissão com amor e sorriso no rosto, afinal ser mulher é sensacional.

 

 

Lena Bernardo

 “A educação transforma a vida das pessoas. Cada estudante que entra nas nossas escolas sai uma pessoa diferente ao adquirir cultura e conhecimento”. (Lena Bernardo)

Alegre e espontânea, a empresária Lena Bernardo comanda o CNA Rio Preto, uma das escolas de idiomas mais respeitadas de Rio Preto e região. Natural de São Paulo, Lena mudou-se para São José do Rio Preto ainda adolescente.

Sempre buscando o sonho de empreender, ela trilhou caminhos diferentes antes de chegar ao momento que mudaria toda sua vida.  Ela chegou a trabalhar em lojas no comércio local e depois tornou-se gerente da franquia do CNA. Com a desistência do primeiro franqueado, Lena acabou por  comprar a escola, tendo como sócio o marido Elcio, companheiro na vida e nos negócios. Lena mergulhou no universo da educação e foi fundo na metodologia inovadora CNA.

Aliou ao esforço e criatividade, generosas doses de sua alegria de viver e transformou o CNA em uma escola diferent e e apaixonante, envolvida não só com o ensino do idioma mas com a cultura, a sociedade e a cidadania. Hoje a escola de inglês e espanhol é destaque entre as mais de 600 unidades franqueadas da marca CNA em todo o Brasil.

Como mulher, ela olha para sua história e tem profunda gratidão por tudo que a vida lhe proporcionou, sentindo-se realizada por ser mãe, esposa, filha, irmã, empresária com um papel principal: Mulher.

 

Artigo anteriorConheça as mulheres que fazem parte da Semana Internacional da Mulher Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoRegiane Martins, Deise Costa e Carol Jianjulio são destaques na Semana Mulher Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.