Senac Rio Preto oferece mais de 200 bolsas para cursos técnicos

0
40
Compartilhe

O Senac Rio Preto está com uma programação intensa de cursos técnicos previstos para o primeiro semestre nas mais diferentes áreas que estão em alta e alinhados com a demanda do mercado atual, como beleza, saúde, gastronomia, gestão e tecnologia.

“Os cursos técnicos surgem como uma ótima oportunidade de formação rápida e dinâmica ao oferecer aos alunos, em um tempo relativamente curto, a oportunidade de se capacitar para entrar no mercado de trabalho de forma prática, com experiências reais, desenvolvendo projetos de forma colaborativa”, afirma Murillo Michel, gerente do Senac São José do Rio Preto.

Entre as ofertas, cursos técnicos como Técnico em Teatro, Técnico em Podologia, Técnico em Cozinha, Técnico em Massoterapia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Administração, Técnico em Informática, entre tantos outros. Ao todo, são 214 bolsas distribuídas entre os cursos, cujas aulas estão previstas para iniciar ainda neste primeiro semestre.

Para ter acesso à gratuidade, os alunos devem ficar atentos aos prazos. As inscrições para as bolsas se iniciam sempre 20 dias antes da data de início do curso desejado e devem ser feitas diretamente no portal do Senac (https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto).

Outro critério é que o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

As bolsas de estudo são parte do Programa Senac de Gratuidade, resultado do compromisso que a instituição tem com o desenvolvimento de pessoas e uma forma de reforçar sua responsabilidade social.

Além disso, o Senac São José do Rio Preto está com uma campanha promocional para os cursos técnicos, com mensalidades fixas de R$ 99 ao mês.

“Essa campanha reforça a nossa missão: proporcionar conhecimento ao maior número de alunos. Todos os cursos técnicos estão com mensalidades de R$ 99. A mesma qualidade de ensino, mas com um preço que cabe no bolso, mais acessível”, pontua o gerente.

Alinhado ao mercado

Com as constantes transformações pelas quais o mercado de trabalho passa, os cursos técnicos são uma excelente opção para qualificação, pois são cursos dinâmicos que acompanham as demandas profissionais.

“O Senac oferece vários cursos técnicos nas mais diversas áreas de conhecimento, com portfólio atualizado e alinhado com as necessidades do mercado. O aluno que escolhe fazer um curso técnico pode ser tanto para início de carreira, atualização ou mudança de área de atuação. Com a metodologia ativa, que coloca o aluno em contato com a realidade do mercado de trabalho, ele desenvolve competências para que sua atuação seja efetiva e colaborativa”, diz o gerente.

Para conhecer mais sobre os cursos do Senac São José do Rio Preto e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

Serviço

Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518, Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.


Compartilhe
Artigo anteriorPipas causam 469 interrupções de energia na região de Rio Preto em 2021
Próximo artigoCarnaval do Blue Tree Thermas de Lins conta com atividades para todas as idades
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.