Senac Rio Preto realiza encontro com destaque a criação de Startups

0
23
Senac Rio Preto realiza encontro com destaque a criação de Startups

O Senac  Rio Preto realiza, de 6 a 10 de novembro, o 7º Encontro de Conhecimento Integrado – sociedade 4.0: educação, trabalho e gestão. O evento promove o diálogo entre a prática de mercado. E como resultado promove a  pesquisa acadêmica. Proporciona uma visão mais ampla de diferentes assuntos e áreas do conhecimento. A participação é gratuita.

O destaque da programação é a atividade Startup 24 horas: sociedade 4.0. Acontece  das 19 horas do dia 9/11 (sexta-feira) até às 19 horas do dia 10/11 (sábado). Segundo o coordenador da pós-graduação do Senac SRio Preto, Rodrigo Uliana,

“a proposta da atividade é fazer com que os participantes desenvolvam, em 24 horas, soluções para a sociedade nos setores educacional, econômico ou ambiental, utilizando o empreendedorismo como metodologia ativa”, explica.

No primeiro dia (9/11), a Startup 24 horas será apresentada aos participantes inscritos. Eles  terão o desafio de colocar na pauta problemas e suas possíveis soluções. Sejam produtos, serviços ou sistemas. No decorrer da noite, todos farão o desenvolvimento de um plano de negócio.

Na sequência, já no sábado (10/11), os professores farão uma mentoria para auxiliar o desenvolvimento do diagnóstico das ideias. O evento se encerra com a apresentação à banca final, que elege as três melhores soluções.

“Esse movimento de startups tem ganhado força na região de  Rio Preto . e a atividade tem como objetivo promover o empreendedorismo com iniciativas arrojadas e inovadoras”, reforça Rodrigo.

A programação ainda conta com palestras sobre ciência do consumo, sustentabilidade e inovação nos negócios, auditoria independente, big data e machine learning. O objetivo é compartilhar conhecimentos em áreas como gestão e negócios, educação, meio ambiente, tecnologia da informação, sistemas de gestão integrados, ergonomia, moda e gastronomia, entre outros. Durante o encontro, é realizada a divulgação de trabalhos inéditos, em português, que abordem temas ligados às áreas citadas.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no portal www.sp.senac.br/riopreto.

 

Confira a programação

 

Palestra A Ciência Por Trás do Consumo – entendendo o consumidor 4.0 

Data: 6 de novembro de 2018

Horário: das 19h30 às 21 horas

Mesa-redonda Sustentabilidade e Inovação nos Negócios Locais

Data: 6 de novembro de 2018

Horário: 19h30 às 21 horas

Startup 24 horas: sociedade 4.0 

Data: 9 e 10 de novembro de 2018

Horário: das 19 às 19 horas

Palestra A Questão Ambiental na Empresa 

Data: 9 de novembro de 2018

Horário: 19h30 às 21 horas

 

Palestra Big Data e Machine Learning 

Data: 10 de novembro de 2018

Horário: das 8h30 às 9h45

 

Palestra Auditoria Independente 

Data: 10 de novembro de 2018

Horário: das 10 horas às 11h15

 

Serviço
7º Encontro de Conhecimento Integrado – sociedade 4.0: educação, trabalho e gestão
Data: de 6 a 10 de novembro de 2018
Local: Senac São José do Rio Preto
Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/riopreto
Participação gratuita

 

 

Artigo anteriorVisita mostra Christyan e Ralf , Mato Grosso e Mathias, Jantar Árabe no Monte Líbano, Macrodados, e o Dia da Espanha
Próximo artigoO grupo Rubber Soul Beatles apresenta Paz, Amor e Beatles! no SESI Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.