Sesc Catanduva oferece vários cursos gratuitos de fotografia

0
37

O Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Catanduva oferece vários cursos gratuitos de fotografia para toda população este mês. Quem ministra todos eles é Ivan Antoniazzi Andreoli, arte-educador do Espaço.

As inscrições são gratuitas, para toda a população, e basta procurar a Central de Atendimentos do Sesc para fazer. As vagas são limitadas.

Conheça as opções:

Tratamento de Imagens: acontece nas terças, das 19h às 21h, indicado a partir de 14 anos. Atividade direcionada ao aprendizado tanto de leitura e de correções de dados em material fotográfico, analógico ou digital, como luzes (histograma), cores, texturas e ajustes finos, quanto da utilização de equipamentos digitalizadores e de softwares específicos (Photoshop, Lightroom e GIMP) para aperfeiçoar resultados estéticos.

Conceitos em Retratos: acontece as quartas, das 19h às 21h e é indicado a partir dos 16 anos. Nele serão abordados os conceitos do ensaio fotográfico e os elementos que envolvem o retrato. A atividade é direcionada à prática fotográfica, na qual os participantes aprendem a desenvolver um ensaio utilizando elementos como luz, maquiagem, roupas e demais adereços, para aprimoramento de imagens de pessoas.

  Experimentos Fotográficos: acontece as quintas, sempre das 19h às 21h, com um foco mais criativo e laboratorial, indicado para maiores de 16 anos. A atividade e voltada às diversas práticas fotográficas dentro do Espaço de Tecnologias e Artes. Os equipamentos, bem como o educador ficam à disposição para o desenvolvimento criativo em aulas totalmente práticas.

Para mais informações sobre os cursos basta procurar a Central de Atendimento do Sesc Catanduva ou acessar o portal sescsp.org.br/catanduva

Artigo anteriorMalu Visita traz a Tamareira Fábrica Bar, o Prêmio Padrão de Qualidade e o Colégio Santo André
Próximo artigoRede Rock & Ribs inaugura restaurante em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.