Sesc Verão traz a Rio Preto campeões do atletismo paralímpico e olímpico, Gustavo Araújo e Vicente Lenílson

0
116
Sesc Verão traz a Rio Preto campeões do atletismo paralímpico e olímpico, Gustavo Araújo e Vicente Lenílson

Vivências com importantes nomes do esporte nacional preenchem o fim de semana no Sesc Rio Preto.  As atividades são indicadas para todas as faixas etárias.  Acontecem dias 18 e 19, sábado e domingo, das 10h às 18h .  São gratuitas.

No dia 18, o paratleta Gustavo Araújo se apresenta.  Bate um papo com o público sobre sua carreira, contando, inclusive, como foi a transição do atletismo para o paratletismo.

Foi  Campeão paralímpico no revezamento 4x100m da categoria T-13 visão subnormal nos Jogos Rio 2016.  Gustavo era atleta convencional até descobrir uma doença degenerativa na visão.

De guia de paratletas com problemas de visão, Gustavo acabou se tornando um deles. Mineiro de Uberlândia, o paratleta descobriu um problema degenerativo na córnea e atrofia no nervo óptico. Tornou-se  atleta paralímpico em 2014, devido ao avanço da perda de visão. Além da conquista nas Paralimpíadas, Gustavo também tem no currículo o vice-campeonato mundial dos 100m rasos em 2015, na categoria T-13.

Sesc Verão traz a Rio Preto o campeão  Vicente Lenílson

No domingo, dia 19, a programação ganha um reforço olímpico: o medalhista Vicente Lenílson . Em uma pista que marca a velocidade alcançada pelo o atleta, Vicente Lenílson se apresenta e faz desafios de velocidade com o público .

Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, Vicente conquistou medalha de prata nos jogos olímpicos de Sidney, em 2000, e medalha de bronze em Pequim, 2008. Ambas conquistadas no revezamento 4x100m.

Artigo anteriorPlaza Avenida Shopping tem programação para a folia carnavalesca
Próximo artigoTeatro gratuito – “Os três porquinhos” em cartaz no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.