Sesc Rio Preto apresenta longa indicado ao Oscar 2014 de Melhor Filme, gratuitamente, no próximo sábado

0
96

DIA 18. Sexta (Unidade fechada)

AVISO: Exclusivamente neste feriado de Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, o Sesc Rio Preto não abrirá suas portas. Ao longo do fim de semana a programação segue em ritmo normal.

DIA 19. Sábado

Às 17h do sábado, a banda TERCEIRO SAMBA resgata um rico repertório de importantes compositores que marcaram época, no palco da Comedoria, gratuitamente. Entre o repertório estão Clara Nunes, Demônios da Garoa, Adoniran Barbosa, Paulo Diniz, Sérgio Sampaio, Originais do Samba, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Cartola, Paulinho da Viola, Orlando Silva, Noel Rosa, entre outros. O grupo é composto por Laércio Lamana (voz e violão), Pedrão (voz e guitarra) e Wagninho (percussão/bateria).

No mesmo horário, PHILOMENA é apresentado na tela do Teatro do Sesc, gratuitamente. No enredo, Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido. Após o parto, a garota é mandada para um convento, e sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. O garoto é adotado por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. Filme indicado ao Oscar 2014 de Melhor Filme. Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc.

DIA 20. Domingo

A Cia. Conto em Cantos, de São Paulo-SP, traz seu espetáculo MARINHAR para o palco do Teatro, às 15h30, gratuitamente. Marina é uma menina criativa que gosta de inventar e sonha em ser uma grande marinheira. Flora, sua irmã, acha tudo uma bobagem, mas também tem certa curiosidade por esse mundo diferente. Em uma manhã, as duas vivem uma grande aventura no mar. O espetáculo surgiu do desejo de enaltecer a diversidade cultural e subjetiva entre as pessoas. Entre cantigas e festas populares, piratas e animais marinhos, castigos e brincadeiras, a protagonista vai descobrindo o quanto pode ser belo e revelador o encontro com o outro. Propondo um exercício de imaginação, por meio do qual o público não é mero espectador da cena, o cenário funciona como um grande quebra-cabeça e vai aos poucos se transformando à vista da plateia para criar um interessante jogo cênico. Tudo funciona como numa grande brincadeira: o quarto vira barco, que vira mar, que vira uma festa junina e por fim volta a ser quarto. Os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento da Unidade a partir das 14h30.

CUBA TRIO é a banda convidada a se apresentar às 17h no palco da Comedoria no próximo domingo. Nascido em Rio Preto, Rafael Cuba é musico e compositor. Começou a cantar aos 11 anos com músicas de estilos variados, e desde então se apaixonou pelo trabalho. Formou em 2002 sua primeira banda de pop-rock chamada ‘Cherie’. Fez vários shows pela região e no estado de Minas Gerais até que, três anos depois, montou seu próprio projeto solo (violão e voz), ainda no estilo pop-rock nacional, internacional e MPB, sempre com músicos convidados. O projeto Cuba Trio conta com as participações dos músicos Stefano de Marco (bateria e backing vocal) e Daniel Dizioli (baixo e backing vocal).

DIA 21. Segunda (Unidade aberta especialmente para o feriado de Tiradentes)

Com horário especial de fim de semana, o Sesc Rio Preto abre os palcos da Comedoria para a banda IZUNOME, às 17h. . Com influências de grandes nomes da música nacional e internacional, como Janis Joplin, Joss Stone, Seu Jorge, Bob Marley, Chico Buarque, Céu e Marisa Monte, entre outros, o projeto engloba desde a MPB, rock, reggae, blues e samba, com um repertório de interpretações e estilos próprios, além de canções autorais. Izunome (lê-se Izúnomê) vem do japonês e, em outras palavras, significa o equilíbrio entre as forças e energias. É o que busca o projeto, misturando ritmos e arranjos de maneira harmônica e desprovida de preconceitos.