Sesc Rio Preto – Mulheres no Cinema e produção de curta-metragem

0
160

Neste sábado e domingo, dias 29 e 30, o Sesc Rio Preto oferece para mulheres e para quem se identifica com o gênero feminino a oficina “Mulheres no Cinema: produção de curta-metragem road movie”.

A atividade é gratuita e será das 13h às 19h.

Nesta oficina, os participantes conhecerão as etapas de produção de um filme. Trabalharam  o desenvolvimento da ideia, roteiro, fases da pré-produção, mercado e a posição da mulher na área audiovisual para abordar suas experiências e impressões com a cidade em que vivem.

O objetivo final é a produção de um curta-metragem road movie. O filme será escrito, dirigido e interpretado pelas participantes de maneira coletiva.

Mulheres- Road movies

Road movies, ou filmes de estrada, são filmes em que a trama se desenrola durante uma viagem. Pequena Miss Sunshine, Mad Max e Nebraska são exemplos deste gênero.

A cineasta Mariana Zani é quem ministra a atividade. Mariana é formada em RTV e pós-graduada em Comunicação. Fundadora junto com Joel Caetano da RZP Filmes, a cineasta atua na empresa como Produtora Executiva e Comercial, além de trabalhar no desenvolvimento criativo de roteiros e novas mídias há 15 anos.

Para participar da oficina, os participantes devem se inscrever pelo e-mail inscricao@riopreto.sescsp.org.br, informando nome completo, RG/CPF e telefone para contato, ou na Central de Atendimento do Sesc.

As vagas são limitadas.

Artigo anteriorBiergarten acontece sábado no Shopping Iguatemi
Próximo artigoHalloween CNA Rio Preto traz celebridades do mundo virtual
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.