Sesc Rio Preto recebe ex-atletas olímpicos no Dia do Desafio

0
51

Em 30 de maio é celebrado, mundialmente, o Dia do Desafio. Trata-se de  uma campanha de incentivo à prática regular de esportes e atividades físicas.

O Sesc Rio Preto, visando a estimular a prática do atletismo, traz os ex-atletas olímpicos Fabiana Murer (salto com vara) e Carlos Chinin (decatlo). A dupla conduz vivência e bate-papo sobre as modalidades. Além dessa atividade, o Dia do Desafio traz um dia inteiro de programação esportiva ao Sesc Rio Preto.

Referência na modalidade, Fabiana Murer foi a primeira campeã mundial do atletismo brasileiro. Ela também é recordista brasileira e sul-americana do salto com vara, e campeã do Pan-americano. Multi-medalhista, a atleta se aposentou das pistas em 2016, mesmo ano em que alcançou o recorde sul-americano na modalidade.

Carlos Chinin também conta com uma carreira repleta de conquistas no decatlo. O atleta é bicampeão do Campeonato Sul-Americano de Atletismo e, em 2014, tornou-se recordista Sul-Americano da modalidade.

Neste dia 30, Dia do Desafio, durante a atividade no Sesc Rio Preto, os ex-atletas olímpicos participam de um Circuito de Atletismo. Na atividade, eles falam sobre suas carreiras e interagem com o publico em uma vivência esportiva.

A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados e tem inicio às 19h, no Ginásio de Esporte.

O Dia do Desafio acontece no Brasil desde 1995, e o Sesc São Paulo é responsável pela coordenação em todo o Continente Americano desde 2002; desenvolvendo um trabalho que busca o estabelecimento de parcerias, estimulando a propagação de hábitos saudáveis para os cidadãos e suas respectivas comunidades.

 

VIVÊNCIA
Salto com Vara
Com Fabiana Murer e Carlos Chinin.
Circuito de Atletismo com a participação dos ex-atletas olímpicos Fabiana Murer e Carlos Chinin. Eles falam sobre suas carreiras e convidam os participantes para uma vivência de atletismo.
Dia 30, quarta, 19h às 21h30.
Ginásio de Esportes.
Grátis.

Artigo anteriorFesta das Nações no feriado prolongado, Antonio Fagundes em Rio Preto, Boogarins no Sesc e mais
Próximo artigoJosé Hamilton Ribeiro, “O jornalista mais premiado do Brasil”, tem lançamento no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.