SESI  Rio Preto recebe o espetáculo A Visita da Velha Senhora com Denise Fraga

0
55
SESI  Rio Preto recebe o espetáculo A Visita da Velha Senhora com Denise Fraga
SESI  Rio Preto recebe o espetáculo A Visita da Velha Senhora com Denise Fraga

Nos dias 14 e 15 de dezembro, sexta e sábado, às 20h, o SESI  Rio Preto recebe o espetáculo A Visita da Velha Senhora. Inspirada na obra do autor suíço Friedrich Dürrenmatt, escrita em 1956, a peça retrata a fragilidade dos valores morais e da justiça, diante do dinheiro.

Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo Meu SESI em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O enredo conta a história dos cidadãos de Güllen. Trata-se de  uma cidade longínqua e falida, que espera ansiosa pela chegada da milionária, Claire Zahanassian. Ela prometeu salvá-los do fim trágico. Mas, disposta a se vingar do homem por quem foi apaixonada na juventude e a abandonou grávida, ela coloca em prática seu plano.

Impõe no jantar de boas-vindas uma condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar aquele que a deixou, Alfred Krank. Com a proposta rejeitada, Claire decide esperar com seu séquito no hotel da praça principal e coloca em xeque a fragilidade humana. Quem vai ceder a seu desejo? Até que ponto irão se curvar a seu dinheiro?

O clássico  traça sua sequência tragicômica de cenas que expõem ao máximo a fragilidade moral do homem quando a palavra é dinheiro. Trazendo reflexões profundas por meio do humor, a peça se desenvolve ao colocar o público em contato com temas atuais.

O espetáculo ficou em cartaz por duas temporadas no Centro Cultural FIESP. Conquistou o público e recebeu o Prêmio Shell de Teatro (2018), na categoria Figurino.  Foi indicado na categoria Atriz (Denise Fraga). Além disso, está nominado ao Prêmio Aplauso Brasil nas categorias: Melhor Direção, Melhor Atriz (Denise Fraga) e Melhor Arquitetura Cênica (Ronaldo Fraga).

 

Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira – São José do Rio Preto/SP

Datas e horários: 14 e 15 de dezembro, sexta e sábado, 20h

Capacidade: 376 lugares, 4 para cadeirantes

Duração: 120 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Modalidade: Adulto

Gênero: Comédia Trágica

Informações: (17) 3224-6611

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.

 

Artigo anteriorCalçadão de Rio Preto recebe Papai Noel neste sábado
Próximo artigoBachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta sob regência do maestro João Carlos Martins , em Catanduva
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.