SESI Rio Preto abre inscrições para cursos gratuitos de teatro

0
39

O SESI  Rio Preto abre inscrições no dia 5 de fevereiro para os cursos semestral e anual de iniciação teatral.

  Ambos são  gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O intuito é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica. As aulas são para  para crianças, adolescentes e adultos.

Os NACs realizam atividades gratuitas de difusão cultural visando melhorar a qualidade de vida dos participantes. Essas atividades refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

O curso semestral é voltado a alunos com idade a partir de oito anos que desejam experimentar a linguagem teatral. Já o anual, conhecido como Múltiplas Linguagens, é oferecido a jovens com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral.

Os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral entre os dias 5 e 16 de fevereiro. A comunidade em geral pode conseguir as vagas remanescentes a partir do dia 19 de fevereiro até 1° de março. Este curso tem carga horária de 32h, com um encontro semanal ao longo do semestre.

Já para o curso anual, os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo, cujas inscrições podem ser feitas do dia 5 de fevereiro a 1° de março. O Múltiplas Linguagens tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral do projeto Cena Livre.

Os interessados devem procurar a Secretaria Única do SESI  Rio Preto. Devem estar munidos com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. As aulas estão previstas para iniciarem no início de março.

Localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e no interior do Estado, os NACs também são responsáveis pela oferta de oficinas temáticas com duração e 8h e 16h. Para saber sobre a abertura de novas turmas, os interessados devem entrar em contato com o SESI  Rio Preto ou acompanhar o site da unidade em https://riopreto.sesisp.org.br/noticia/sesi-sao-jose-do-rio-preto-oferece-curso-gratuito-de-teatro-nac

 

INSCRIÇÕES
Curso Semestral Curso Anual (processo seletivo)
Alunos do SESI e beneficiários

5 a 16 de fevereiro

Vagas remanescentes para comunidade em geral

19 de fevereiro a 2 de março

 

Alunos do SESI, beneficiários e comunidade

5 de fevereiro a 1° de março

 

 

Datas e horários das aulas
Curso Semestral – Iniciação Teatral Curso Anual (processo seletivo) – Múltiplas Linguagens
De 8 a 12 anos: quarta, das 13h30 às 15h30

 

De 12 a 15 anos: terça, das 13h30 às 15h30

 

De 18 anos: quarta, das 19h30 às 21h30

Acima de 18 anos: terça e quinta, das 18h50 às 21h50

 

 

 

Observações:
  • Os cursos são gratuitos
  • Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento, e comprovante de residência (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal)

 

SERVIÇO
Curso de Iniciação Teatral
Local: SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira – São José do Rio Preto/SP
Informações: (17) 3224-6611
Mais informações na página http://www.sesisp.org.br/cultura/nucleo-de-artes-cenicas

 

 

 

Artigo anteriorTem “Liquidação 3 ½ Dias de Loucura”  no Iguatemi  Rio Preto
Próximo artigoAlmada Puro Malte na “Tonight we Tanqueray”, Janeiro Branco, e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.