SESI  Rio Preto recebe o espetáculo Candim

0
20
SESI  Rio Preto recebe o espetáculo Candim
SESI  Rio Preto recebe o espetáculo Candim

Candim- A peça conta o sonho de um menino que saiu do interior paulista e tornou-se um dos grandes pintores brasileiros. Dia 4 de setembro, às 17h, com entrada gratuita, livre para todos os públicos

Amanhã,  4 de setembro,  às 17h, o SESI  Rio Preto recebe o espetáculo Candim. Voltada para o público infantil, a peça é baseada na vida do importante pintor brasileiro, Candido Portinari.

Nessa história, o artista volta às raízes de sua infância simples;. Ele revive seus tempos de menino pobre em Brodowski, uma cidade do interior paulista. Ao relembrar as paisagens e as histórias que tanto o inspiraram, ele refaz o caminho que o ajudou a enfrentar seu maior medo, o espantalho.

 Portinari ganhou fama no cenário nacional e internacional, graças às suas obras que retratavam principalmente o povo e a realidade brasileira. É conhecido por suas telas de cores forte. Em eu  acervo, destacam-se pinturas com um forte caráter cultural, social e político.  Tais como, Baile de Roça (1924), Retirantes (1944) e os painéis, Guerra e Paz (1956).

Em Candim, toda essa trajetória é contada por meio de muita poesia. É sesenhado para atrair as criança.  O espetáculo usa diversos recursos para enriquecer essa experiência imaginativa,.  Desde as brincadeiras de infância, o som da viola e o baile de roça até os objetos de cena inspirados na obra de Candido Portinari.

Especializada em desenvolver peças voltadas ao público jovem e infantil, a Cia. da Casa Amarela foi criada em 1995, na cidade de Catanduva (SP). Em seu repertório, o grupo conta com mais de 20 espetáculo.  Tem três importantes prêmios da APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte e três Troféus Mambembe.

 

 

 

Local: Ginásio do SESI Rio Preto

Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira – São José do Rio Preto/SP

Datas e horários: 4 de setembro, terça, às 17h,

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Poético

Modalidade: Infantil

Informações: (17) 3224-6611

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi) a partir do dia 3 de setembro, às 8h. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo na Secretaria Única.

 

 

 

Artigo anteriorIguatemi Rio Preto recebe o D Kids Arena, evento do canal Discovery Kids
Próximo artigoBalcão da Prefeitura de Rio Preto tem 343 vagas de emprego
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.