Shift recebe Sp’Oente Empreendedorismo em noite de gala

0
185

 

Marcelo Lorencin com a colunista Cida Caran

 

A festa “Noite dos Sp’Oentes”  organizada pela colunista Cida Caran, a cada  dois anos, acontece nesta sexta-feira, dia 9 de novembro no Buffet Manoel Carlos.

Uma noite  de muito glamour com presenças ilustres como o modelo Paulo Zulu e a jornalista Carol Nakamura.

Empresários e empresas são escolhidos com muito carinho pela colunista para receberem o trofeu SP’oente, em várias categorias.

Quem recebe o troféu Sp’Oente Empreendedorismo é a Shift comandada pelo empresário Marcelo Lorencin. A empresa promove soluções em tecnologia da informação para laboratórios clínicos. Há 20 anos no mercado a Shift tem as mais completas ferramentas de gerenciamento e automação laboratorial.

São mais de 90 colaboradores e 100 clientes espalhados por vários estados brasileiros. E desde 2004 atua também no mercado internacional. Mais de 25 milhões de pacientes estão cadastrados nos sistemas Shift e já há quase 100 milhões de resultados de exames armazenados.

Eu fico imensamente feliz em descobrir e aprender coisas de empresas rio-pretenses que fazem sucesso em todo território nacional e também fora do país. isto prova que o colunismo social cumpre uma função importante que vai muito além da futilidade e superficialidade das festas. Traz informações relevantes, nem sempre aproveitadas pelo jornalismo diário da cidade.

A Shift, além dos congressos nacionais,  é destaque em eventos internacionais como o InterSystems Global Summit, congresso que reúne profissionais e empresas de desenvolvimento de software; e no Pathology Informatics, evento anual dedicado ao segmento de LIS – Laboratory Information System.

Preocupada com a responsabilidade social empresarial, a empresa é fundadora e mantenedora do Projeto Pescar de Rio Preto (formação profissional e pessoal de jovens em situação de risco social).

” Participa ativamente da Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) e de todos os eventos de TI (Tecnologia da Informação) das faculdades de São José do Rio Preto e Região

Parabéns Marcelo Lorencin e toda sua equipe, por fazer de Rio Preto, uma referência na área da tecnologia de informação.

E nós, claro, estaremos na festa e vamos registrar cada momento.

 

 

Artigo anteriorSesc Rio Preto agita o final de semana com música e teatro
Próximo artigoSuzana Quintana é SP’Oente
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.